A GFT Technologies, multinacional especializada em transformação digital e soluções de Inteligência Artificial, anuncia a 7ª edição do Bootcamp GFT Start, em parceria com a plataforma DIO. Com 90 vagas de estágio, o programa gratuito reforça a inclusão no setor de tecnologia ao destinar 50% das oportunidades para mulheres e 50% para pessoas pretas ou pardas.
“A iniciativa reforça nossa estratégia de ampliar a diversidade no setor tech, ao mesmo tempo em que oferecemos formação de excelência”, destaca a equipe da GFT.
Para Igla Generoso, diretor de Parcerias Estratégicas da DIO, a proposta vai além da capacitação técnica, “O GFT Start #7 é mais do que uma trilha de formação, é uma ponte real para transformar trajetórias por meio da tecnologia. Ao lado da GFT, reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento de talentos diversos que muitas vezes não teriam acesso a esse tipo de oportunidade”.
A edição atual consolida o programa como uma das maiores iniciativas de capacitação da América Latina, agora com foco ampliado em diversidade e inclusão social no setor de TI.
Trilhas em Java e .NET com mais de 136 horas de conteúdo
O GFT Start #7 oferece duas trilhas técnicas gratuitas e online: Java e .NET, com mais de 136 horas de conteúdo, mentorias ao vivo e acesso a mais de 20 mil bolsas de estudos. Os participantes terão contato direto com profissionais experientes e materiais atualizados com as exigências do mercado.
Na trilha de .NET, os participantes aprendem desde os fundamentos de C# até a criação de APIs RESTful, integração com bancos de dados SQL e NoSQL, além de aplicações em Azure. Já a trilha de Java abrange desenvolvimento back-end com Spring Boot e cloud computing com AWS, com foco em prática e orientação técnica.
Quem pode participar e como se inscrever
O programa é voltado para estudantes de graduação na área de TI, preferencialmente com aulas no período noturno e formatura a partir de setembro de 2026. As oportunidades são para atuação híbrida ou presencial em São Paulo e região metropolitana, com possibilidade de trabalho remoto ou presencial em Belo Horizonte. Dez vagas exigem inglês avançado ou fluente.
A GFT também participa de feiras de carreira em universidades como USP e Unicamp, buscando atrair estudantes diretamente nos principais centros acadêmicos do país.
As inscrições vão até 15 de agosto, com encerramento do programa previsto para 31 de agosto.













