A Huawei lançou a linha eKit com tecnologia Wi-Fi 7. A novidade tem como foco melhorar a conectividade e a produtividade de pequenas e médias empresas (PMEs) e indústrias no Brasil, enfrentando os desafios de conexão em ambientes com muitos dispositivos simultâneos.
Com a transformação digital acelerada, escritórios, escolas e hospitais, entre outros estabelecimentos, frequentemente enfrentam lentidão e gargalos na rede. A solução da Huawei busca eliminar esses problemas com tecnologia avançada, como a operação Multi-Link (MLO), que permite transmissão simultânea nas frequências 2.4 GHz, 5 GHz e 6 GHz. Isso garante estabilidade mesmo em locais com mais de 100 dispositivos conectados.
Desempenho superior e eficiência para negócios
A linha eKit oferece canais de 320 MHz e modulação 4K-QAM, entregando 20% mais velocidade e 30% de aumento na eficiência espectral em relação ao padrão Wi-Fi 6. Essa evolução traz maior performance para os ambientes corporativos, ajudando a suportar o crescimento da demanda por conexão rápida e estável.
Leon Wang, presidente da Linha de Produtos de Comunicação de Dados da Huawei, destaca a importância da inovação: “Acreditamos que a tecnologia tem um poder transformador e deve ser uma grande aliada na criação de um mundo mais inclusivo e sustentável. Com a linha Huawei eKit, estamos construindo uma base sólida para a nova infraestrutura digital inteligente. Nosso objetivo é oferecer uma experiência de alta qualidade que impulsione o crescimento das organizações no Brasil, permitindo que todos se beneficiem da revolução tecnológica e caminhem rumo a um futuro de ganhos mútuos.”
Dois modelos com foco em alcance, potência e economia
A linha apresenta dois pontos de acesso (APs) que atendem diferentes necessidades:
- AP371: indicado para ambientes exigentes, oferece taxa de transferência de até 3,57 Gbps com baixa latência.
- AP673: desenvolvido para alta concorrência, atinge até 13,66 Gbps e reduz o custo total de propriedade (TCO) em 30%, graças à diminuição na quantidade de APs necessários e maior eficiência energética.
Leon Wang explica: “Como os pontos de acesso são mais potentes e têm um alcance maior, uma empresa precisa comprar menos unidades para cobrir a mesma área, diminuindo o custo de aquisição. Além disso, esses aparelhos são mais eficientes e consomem menos energia elétrica, reduzindo o custo de operação.”
Cobertura inteligente e gerenciamento gratuito
Ambos os modelos incorporam a tecnologia Smart Antenna, que identifica a localização dos dispositivos conectados, direcionando o sinal de Wi-Fi para melhorar a cobertura e ampliar o alcance em 20%. A gestão da rede é simplificada pelo Huawei eKit App, que permite o monitoramento e o gerenciamento remoto, sem custos recorrentes ou taxas de licenciamento.





