A Positivo S+, unidade de negócios criada a partir da fusão entre a Positivo Tech Services e a Algar Tech MSP, celebra um ano de atuação com resultados relevantes. Segundo o balanço da Positivo Tecnologia, divulgado em maio, a marca apresentou crescimento de 18% no primeiro trimestre de 2025 em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O desempenho reforça o sucesso da integração iniciada em junho de 2024, quando a Positivo Tecnologia adquiriu a Algar Tech MSP. Desde o lançamento oficial, em dezembro do mesmo ano, a nova estrutura tem ampliado a base de clientes e sustentado altos índices de satisfação.
“Seguimos cumprindo exatamente o que foi publicado no nosso roadmap estratégico, trazendo o cliente para o centro das nossas decisões. Priorizamos soluções que realmente impulsionam resultados concretos para o negócio, mantendo consistência e previsibilidade em cada passo”, afirma Carlos Maurício Ferreira, CEO da Positivo S+.
Satisfação dos clientes em alta
Atualmente, a Positivo S+ soma 170 clientes ativos e alcançou 95 pontos no Net Promoter Score (NPS), índice que mede a lealdade e satisfação dos clientes. A meta inicial era manter a avaliação acima de 90 pontos.
Para o CEO, a transição entre as empresas foi um dos grandes desafios da gestão. “Hoje, celebramos o êxito dessa missão”, reforça Carlos Maurício.
Ele explica que a integração segue em andamento, mas preservando a cultura e o modelo de relacionamento com clientes e colaboradores. “Continuamos com uma atuação focada em cuidado e planejamento, exatamente para preservar o que temos de mais valioso: nossa cultura e a forma única de nos relacionarmos com clientes e colaboradores. Até agora, não houve mudanças estruturais no dia a dia das equipes, o que garante continuidade, segurança e um ambiente de trabalho saudável”, completa.
Novas soluções para o mercado
Entre os lançamentos recentes, destaca-se o Master Data Operation Center, solução voltada à gestão e qualidade dos dados mestres. A tecnologia apoia empresas na tomada de decisões estratégicas e fortalece a oferta de serviços críticos.
Segundo o executivo, a expectativa é expandir a atuação em áreas-chave como segurança e cloud. “Seguiremos como um parceiro confiável para nossos clientes enfrentarem desafios complexos e avançarem em suas jornadas digitais. Também pretendemos intensificar a cultura de desenvolvimento contínuo, potencializando talentos e mantendo o foco em inovação e cuidado com as pessoas”, destaca Carlos Maurício.
Consolidação no mercado de TI
A Positivo S+ foi criada em dezembro de 2024, no processo de integração da Algar Tech MSP à Positivo Tecnologia. A unidade fortalece a estratégia da companhia de atuar de ponta a ponta, oferecendo desde hardware até serviços gerenciados de TI.
Com a expansão da marca e a aposta em soluções de alto impacto, a Positivo Tecnologia reforça sua presença no mercado de serviços gerenciados e se posiciona como referência no setor.





