A Forcepoint, líder global em segurança cibernética, anunciou planos para dobrar o número de canais de revenda ativos no Brasil. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a presença da marca e ampliar a capilaridade de suas soluções, com atenção especial às regiões Sul, Norte e Nordeste.
Programa de canais adaptado ao Brasil
Felipe Canale, vice-presidente LATAM da Forcepoint, destaca que o programa de canais foi cuidadosamente adaptado às realidades locais. “Nosso programa está sendo ‘tropicalizado’ para atender às especificidades e demandas dos mercados da América Latina. Queremos oferecer um modelo de parceria flexível, rentável e que gere valor tanto para nossos canais quanto para o cliente final”, afirma.
Para viabilizar a expansão, a Forcepoint evolui sua estrutura de canais em dois níveis: distribuidores e revendas. O Grupo Aplidigital passa a integrar a rede de distribuição, enquanto um programa focado no recrutamento de novas revendas busca parceiros com perfil consultivo, capazes de atender a setores complexos, como o governamental.
Foco em Data Security Everywhere
A estratégia da Forcepoint está alinhada à visão Data Security Everywhere, que combina soluções como DLP (Data Loss Prevention), DSPM (Data Security Posture Management) e a recém-lançada DDR (Data Detection and Response). Juntas, essas tecnologias atuam em todas as etapas do ciclo de vida da segurança de dados, usando Inteligência Artificial para oferecer defesa inteligente e em tempo real. Soluções como o Next-Generation Firewall (NGFW) continuam compondo a arquitetura completa de segurança da companhia.
“Para dobrarmos o número de revendas, precisamos de um ecossistema de distribuição robusto e de um programa que apoie o desenvolvimento dos parceiros. Estamos investindo para garantir suporte completo, da geração de demanda ao pós-venda, para que nossos canais sejam bem-sucedidos com nosso portfólio”, conclui Canale.





