terça-feira, 16 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Nuvia adquire DataSaga e lança braço de serviços de IA para vendas

Startup une tecnologia, serviço e inteligência artificial para aumentar conversões e reduzir custos de aquisição de clientes.

IT Section Por IT Section
20/08/2025 - 16:19
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Nuvia, plataforma de inteligência comercial baseada em IA, anuncia a aquisição da DataSaga.ai, empresa especializada em agentes de vendas e geração de demanda multicanal. A operação marca o lançamento de um braço de serviços da Nuvia, focado em escalar resultados comerciais por meio de tecnologia e execução estratégica.

O movimento ocorre em um cenário em que muitas empresas ainda não estruturaram o topo do funil de vendas, limitando o crescimento à capacidade de suas lideranças comerciais. A ausência de previsibilidade na prospecção aumenta custos de aquisição, sobrecarrega equipes internas e gera perda de oportunidades para concorrentes mais estruturados.

Agentes inteligentes impulsionam prospecção e conversão

Com a incorporação da DataSaga.ai, a Nuvia amplia a capacidade de entrega de agentes de inbound e outbound. Eles interagem com leads em múltiplos canais como WhatsApp, LinkedIn, e-mail e sites corporativos, respondendo dúvidas, qualificando oportunidades, oferecendo produtos e agendando reuniões.

Diferente de ferramentas de automação pontuais, a Nuvia opera como um sistema de AI-Powered Growth, combinando tecnologia com metodologia para antecipar oportunidades, hiper-personalizar abordagens e otimizar a estratégia de Go-To-Market de clientes de médio e grande porte, enquanto startups e PMEs podem acessar a plataforma em formato self-service.

Resultados consistentes entre clientes

A Nuvia registra resultados expressivos, com agentes de IA respondendo mais de 75% das interações inbound, liberando equipes humanas para negociações de maior valor. Empresas observam aumento médio de 35% nas conversões de vendas e redução de 50% no custo de aquisição de clientes.

O segredo da eficiência está na integração entre tecnologia e método, que vai desde a construção de bases qualificadas de dados até a execução de campanhas hiper-personalizadas, com uso de IA, machine learning e IA generativa em tempo real.

DataSaga.ai fortalece modelo híbrido

A DataSaga.ai, agora braço de serviços e implementação da Nuvia, reforça operações no Brasil e nos EUA com processos validados em mais de 100 clientes. Yuri Kaminski, fundador da DataSaga.ai e novo COO da Nuvia, traz experiência de mais de 10 anos em tecnologia e performance comercial, com passagens por McKinsey e Escale Digital, além de projetos em empresas como Vivo, TIM e Itaú.

Kaminski também desenvolveu uma IA para avaliação de ligações comerciais durante seu mestrado em Deep Learning na Politécnica da Catalunha, em Barcelona.

Investimentos recentes e expansão

A novidade chega poucos meses após a Nuvia anunciar uma rodada de R$ 10 milhões com fundos como NXTP Ventures, Gilgamesh, LASP Capital, 16|16 Ventures e o scout fund da a16z, além de investidores estratégicos como Andries Oudshoorn, Laura Constantini e Mário Sá Augusto.

Tags: AquisiçãoDataSagaNuvia
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Xertica.ai consolida liderança em IA na América Latina

Foto: Divulgação
Negócios

Ericsson e UFPA fortalecem pesquisa em telecomunicações

Foto: Canva
Negócios

Tidewater amplia parceria global com a Rimini Street

Foto: Canva
Negócios

Faiston firma parceria com Telcoweb para fortalecer oferta de conectividade corporativa

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Na era da IA, empresas querem aliados estratégicos, não apenas ferramentas

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.