A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações que integra o grupo Eletrobras, anunciou a nomeação de Emerson Hioki como novo Chief Technology Officer (CTO). O executivo será responsável por acelerar o desenvolvimento de soluções estratégicas de conectividade e serviços para empresas, datacenters e grandes produtores de conteúdo, reforçando a posição da companhia como referência em infraestrutura e transporte de dados no Brasil.
Trajetória consolidada no setor
Hioki construiu uma carreira marcada por experiências em gestão, engenharia e operações em empresas brasileiras e multinacionais. Sua atuação mais recente inclui passagens por Desktop, Algar Telecom, Ascenty, CPFL Telecom, TIM e NEC Corporation, no Brasil e no Japão.
O novo CTO é engenheiro eletricista com especialização em Telecomunicações pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini. Entre 2000 e 2001, já havia trabalhado na Eletronet como gerente de Engenharia de Vendas.
Compromisso com inovação e crescimento
“Acompanho a empresa ao longo desses 24 anos desde minha primeira passagem e a evolução foi impressionante. O negócio está alicerçado em uma infraestrutura robusta de alta qualidade com vasta capilaridade de rede. Meu foco será acelerar a inovação em todas as frentes, garantindo que a tecnologia moderna seja motor de crescimento estratégico à companhia, buscando a melhoria contínua da qualidade para nossos clientes. Prepararemos a Eletronet para uma nova era de expansão e conectividade e serviços de valor agregado no Brasil”, declara o novo CTO.
Visão alinhada à estratégia da companhia
Para o CEO da Eletronet, Rogério Garchet, a chegada de Hioki fortalece os planos de crescimento da empresa e abre novas perspectivas de integração entre dados, TI e energia.
“A chegada de Emerson Hioki reforça nosso compromisso em expandir nossos negócios e explorar novas fronteiras de tecnologia garantindo a alta qualidade e resiliência dos nossos produtos e serviços. Com ele no comando dessa área, estamos prontos para capitalizar novas oportunidades de receita e ampliar nosso portfólio de produtos”, afirma Garchet.





