A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, anunciou o lançamento no Brasil do 5G Box to Go, uma rede celular privativa in a box voltada para indústrias e centros de inovação.
A solução elimina a necessidade de obras civis e conta com um core de rede portátil, que pode ser instalado com poucos ajustes. Dessa forma, torna-se possível experimentar e validar os benefícios de uma rede privativa com simplicidade e rapidez.
Testes para a Indústria 4.0
O 5G Box to Go pode ser utilizado em ambientes industriais ou laboratórios de tecnologia para prototipar aplicações, validar equipamentos que exigem conectividade e realizar testes em missões críticas. A proposta é apoiar projetos que demandam alta disponibilidade e baixa latência, como mobilidade, automação e casos de uso da Indústria 4.0.
“A solução 5G Box to Go ajuda o cliente a testar e validar os benefícios de uma Rede Privativa de forma simples e rápida, o que colabora na tomada de decisão para a implantação da conectividade de um projeto em larga escala, seja na indústria, centros de inovação ou em um laboratório”, explica Pablo Guaita, CEO da Deutsche Telekom Global Business Solutions no Brasil.
Flexibilidade e integração
Desenvolvido para ambientes indoor e outdoor, o conceito pode ser aplicado em setores como mineração, óleo e gás, indústria, agronegócio, logística, portos e aeroportos.
“O 5G Box to Go pode contemplar, além da rede, terminais robustos, câmeras, sensores e aplicações, podendo se integrar inclusive com o ambiente de TI e TA do cliente para validação da tecnologia em ambiente produtivo”, complementa Guaita.
Experiência internacional no Brasil
Com mais de 90 redes privativas implantadas na Europa e América do Norte, a Deutsche Telekom traz ao país a expertise acumulada nesses mercados.
“No 5G Box to Go temos um ecossistema de parceiros globais e locais, oferecendo a mesma qualidade e excelência oferecida no exterior de maneira simples e rápida para o mercado nacional”, conclui o executivo.





