A WDC Networks, distribuidora de tecnologia que atua em Telecomunicações, Áudio e Vídeo Profissional, Cibersegurança e Infraestrutura de Redes, anuncia parceria com a Ezviz, fabricante global de dispositivos inteligentes de segurança residencial. A iniciativa tem como objetivo oferecer aos provedores de internet (ISPs) brasileiros soluções completas de câmeras Wi-Fi integradas à nuvem, agregando valor à conectividade já entregue aos assinantes.
Soluções completas para ISPs e consumidores
A parceria marca um movimento estratégico da WDC Networks para reforçar sua presença nos segmentos de Casa Conectada e segurança eletrônica, com foco inicial no mercado residencial e de pequenos negócios. A Ezviz, reconhecida globalmente pela inovação em dispositivos de segurança conectada, oferece câmeras inteligentes com acesso remoto, gravação em nuvem e interface intuitiva.
A WDC será responsável por distribuir uma solução que combina câmeras Ezviz Wi-Fi, armazenamento em nuvem e aplicativo customizado para o assinante final. Novos produtos e soluções complementares da Ezviz poderão ser incorporados conforme a demanda dos ISPs.
Segurança digital como serviço de alto valor
“Estamos falando de câmeras inteligentes com acesso remoto que transformam a segurança residencial em um serviço digital de alto valor agregado. A Ezviz é referência global em segurança conectada e, com a capilaridade da WDC junto aos ISPs, temos a oportunidade de democratizar esse tipo de tecnologia no Brasil. Assim, podemos impulsionar negócios e tornar a segurança digital acessível, escalável e integrada ao dia a dia dos brasileiros”, afirma Bruno Rigatieri, diretor Comercial e de Marketing da WDC Networks.
Mercado promissor de casas inteligentes e segurança eletrônica
A parceria ocorre em um momento de expansão dos mercados de automação residencial e segurança eletrônica. Globalmente, o setor de casas inteligentes deve movimentar US$ 180 bilhões em 2025, com crescimento anual de 16,8%, segundo a IDC. No Brasil, o mercado de segurança eletrônica faturou R$ 14 bilhões em 2024 e deve crescer 23,7% nos próximos anos, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese), impulsionado por tecnologias como Inteligência Artificial, portarias remotas, softwares de monitoramento e câmeras inteligentes.













