A Selbetti, uma das maiores One-Stop-Tech do Brasil, anunciou a aquisição da MD2 Consultoria, especializada em governança de dados, Inteligência Artificial e cibersegurança. A operação reforça a estratégia de expansão da Selbetti, ampliando sua capacidade de entregar projetos de dados e inteligência em larga escala, conectando tecnologia e negócios. Em 2024, a empresa registrou faturamento bruto de R$ 655 milhões, mantendo média de crescimento de 32% ao ano na última década, sustentando o atual ciclo de fusões e aquisições.
A expectativa é que a nova unidade gere receita incremental de R$ 50 milhões em 2026, nas soluções de dados e IA.
Avanços em governança e inteligência de dados
Com a MD2, a Selbetti fortalece frentes estratégicas para empresas brasileiras, como governança e qualidade de dados, privacidade e LGPD ponta a ponta, integração e virtualização de dados em ambientes híbridos e IA corporativa com segurança, controle de acesso e auditoria. A equipe também agrega MDM (Master Data Management) para visão 360º de clientes, curadoria e enriquecimento de dados, e frameworks FastStart para implantação ágil em multicloud e data lakehouse.
Como parceira IBM em MDM, Data Fabric e Data Privacy, a MD2 amplia a capacidade da Selbetti de gerar valor com dados em CRM, marketing, vendas, finanças e supply chain.
“Dados confiáveis e com uma governança clara são o alicerce da transformação digital. Ao integrar a MD2, ampliamos nossa musculatura em projetos de data governance, MDM e privacidade, e conectamos isso a aplicações de IA realmente úteis para o dia a dia dos clientes. É mais um passo na construção do ecossistema One-Stop-Tech que desenhamos: tecnologia integrada, com governança e foco em resultado”, afirma Junior Selbach, CEO da Selbetti.
Histórico de aquisições recentes
Esta é a quarta aquisição da Selbetti em 2025. Em março, a empresa incorporou a Euax, consultoria de gestão e transformação digital, fortalecendo a unidade Business Consulting. Em maio, adquiriu a Unirede, Zabbix Premium Partner do Brasil, ampliando monitoramento, observabilidade e segurança. Em junho, a Eiprice, startup de inteligência de precificação e monitoramento competitivo para e-commerce, passou a integrar a unidade Retail Experience. A previsão é fechar 2025 com R$ 100 milhões investidos nas novas empresas.
“Temos visto um salto de maturidade no uso profissional de dados no Brasil. O cliente não quer apenas um modelo de IA, e sim um ambiente confiável: dados descobertos, catalogados, classificados, limpos, enriquecidos, com regras de identidade robustas e um pipeline orquestrado do dado à ação. É exatamente esse elo que a MD2 reforça dentro da Selbetti”, complementa Selbach.
“Estamos muito satisfeitos com essa parceria, que vai fortalecer nosso posicionamento no mercado de dados e IA. Esperamos aumentar a nossa capacidade de inovação e desenvolvimento de soluções, melhorar nossa eficiência operacional e participação de mercado, gerando oportunidades de crescimento e expansão para a empresa”, afirma Claudio Duarte, diretor da MD2 Consultoria.
Selbetti consolida posição como hub de tecnologia
Com a aquisição da MD2, a Selbetti chega a 44 empresas incorporadas desde 2014, sendo a quarta em 2025, aprofundando seu posicionamento como hub de tecnologia com unidades integradas em consultoria, infraestrutura, segurança, automação, experiência do cliente e varejo. A estrutura por unidades de negócios diversifica receitas, equilibra ciclos e margens e aumenta a previsibilidade operacional, aproximando a companhia do primeiro bilhão de faturamento.













