A TeamViewer, líder global em soluções para ambientes de trabalho digitais, anunciou a integração de sua plataforma DEX, conectividade remota e Inteligência Artificial com o Agentforce IT Service da Salesforce. O anúncio ocorre antes do Dreamforce 2025, principal evento anual da Salesforce e uma das maiores conferências globais de IA, CRM e nuvem, que será realizado de 14 a 16 de outubro em São Francisco, nos EUA.
O TeamViewer DEX, voltado para a Experiência Digital do Funcionário, monitora em tempo real dispositivos e aplicativos, detectando problemas antes que afetem a produtividade. Ao automatizar correções recorrentes, a solução libera o time de TI para tarefas mais estratégicas.
Soluções escaláveis e suporte remoto
Desenvolvido para acompanhar o crescimento das empresas, o TeamViewer DEX garante desempenho consistente conforme aumentam o número de dispositivos e usuários. Quando necessário, o TeamViewer Tensor permite que técnicos de TI solucionem problemas remotamente sem sair do Salesforce, assegurando resolução rápida e fluxo contínuo de trabalho.
A integração com o Agentforce IT Service expande as capacidades da plataforma com o TeamViewer Intelligence, oferecendo suporte baseado em IA que facilita a resolução autônoma de problemas. “Estamos desenvolvendo o Agentforce IT Service para transformar a TI reativa baseada em tickets em uma solução proativa”, afirma Alex Wallner, CEO da Salesforce para a Europa Central. “A TeamViewer nos traz uma profunda expertise em conectividade remota e Experiência Digital do Funcionário, contribuindo para o futuro do suporte de TI, que é muito mais conversacional e autônomo, com ações inteligentes e autodirigidas.”
Inteligência Artificial aplicada ao suporte
Entre os recursos integrados estão:
- TeamViewer Session Insights, que documenta automaticamente sessões de suporte com tags inteligentes e registros passo a passo adicionados aos tickets do Agentforce IT Service
- TeamViewer Copilot, assistente inteligente que analisa dispositivos, identifica causas principais de problemas e sugere soluções em tempo real
Segundo Oliver Steil, CEO da TeamViewer, a integração oferece uma solução orientada por IA que aprimora a execução das operações de TI. “A integração insere orientações inteligentes e insights acionáveis diretamente no fluxo de trabalho, permitindo que as equipes de TI resolvam problemas com maior precisão, antecipem necessidades e promovam um ambiente de trabalho digital mais resiliente e produtivo.”
As soluções de conectividade remota, IA e DEX estarão disponíveis diretamente no Agentforce IT Service, garantindo configuração simples e uso imediato pelas equipes de TI. A integração reforça a parceria de longa data entre TeamViewer e Salesforce, permitindo que agentes de suporte acessem dispositivos de TI e TO com segurança, recebam orientação visual em tempo real via TeamViewer Assist AR e capturem dados de sessão, transcrições e resumos para auditoria. A compatibilidade com o Slack facilita ainda mais a colaboração e resolução de problemas.













