A Redbelt Security, consultoria especializada em cibersegurança com mais de 15 anos de atuação no mercado brasileiro, anunciou a chegada de Ronaldo Benfatti Corá como seu novo Diretor de Segurança em Identidade e Acesso. O executivo possui 25 anos de experiência no mercado de segurança e tecnologia, com forte atuação em Identity and Access Management (IAM), Identity Governance and Administration (IGA) e Privileged Access Management (PAM) — áreas consideradas estratégicas no atual cenário de ameaças digitais.
A criação da nova diretoria fortalece o pilar de Identidade dentro da Redbelt Security e reflete a evolução das demandas corporativas por mecanismos de proteção mais sofisticados. Em um momento em que fraudes em acessos privilegiados e o uso indevido de credenciais se tornaram uma das principais portas de entrada para ataques cibernéticos, a companhia amplia seu foco em governança de identidades e redução de riscos.
Identidade como pilar da ciberdefesa
“Cada vez mais, os ataques começam de dentro para fora. Isso não significa necessariamente um colaborador mal-intencionado, mas o uso de credenciais comprometidas que permitem que criminosos se movimentem livremente dentro do ambiente corporativo. A área de Identidade e Acesso é, portanto, um pilar de defesa essencial para qualquer organização que queira proteger seus dados e reduzir riscos”, explica Ronaldo Benfatti Corá, Diretor de Segurança em Identidade e Acesso da Redbelt Security.
O executivo será responsável por implementar estratégias avançadas de proteção de identidade, garantindo que apenas os usuários corretos e com as permissões adequadas acessem os recursos certos. Além disso, atuará diretamente com clientes, oferecendo suporte técnico em todo o ciclo de vendas e assegurando que as soluções estejam alinhadas às necessidades específicas de cada negócio.
Experiência consolidada em segurança corporativa
Antes de ingressar na Redbelt Security, Ronaldo atuou na One Identity, colaborando com a equipe de vendas da Quest Software no desenvolvimento de estratégias executivas de contas. Nesse período, foi responsável por desenhar soluções técnicas envolvendo produtos de PAM, IAM, IGA, além de atuar em recuperação e proteção de ambientes de diretórios, como o Microsoft Active Directory, entre outras tecnologias críticas de segurança.
Expansão das frentes de atuação da Redbelt Security
A chegada do executivo complementa as demais áreas da Redbelt Security, que abrangem Segurança Ofensiva, SOC (Security Operations Center), Segurança em Nuvem, Threat Intelligence, Integração de Segurança, DevSecOps, GRC e Cibersegurança Industrial (OT). A empresa também é responsável pelo RIS, sua plataforma SaaS exclusiva para visibilidade, proteção e gestão de riscos.
“Segurança não é um destino final, é uma jornada contínua. Os maiores ataques da história mundial, começaram pela credencial. O roubo de quase 1 BI de reais no Brasil, começou pela identidade. A decisão de trazer Ronaldo para liderar essa frente reforça nosso compromisso de oferecer uma proteção completa e integrada para nossos clientes”, destaca Eduardo Lopes, CEO da Redbelt Security.
Com a nova liderança, a Redbelt Security consolida seu posicionamento como uma consultoria completa em cibersegurança, capaz de cobrir todas as camadas da proteção digital — desde a antecipação de riscos até a resposta rápida a incidentes. A empresa segue comprometida em apoiar organizações de todos os setores a crescerem com confiança no ambiente digital.













