A CommScope (NASDAQ: COMM), líder global em conectividade de redes, lançou a plataforma SYSTIMAX® Constellation®, projetada para atender empresas hiperconectadas e ambientes de borda. A solução combina energia com gerenciamento de falhas, fibra híbrida de energia/dados e Constellation Points (CPs) em topologia em estrela, permitindo conectar centenas ou milhares de dispositivos e sistemas de rede.
Compatível com praticamente todos os padrões globais de energia e transmissão de dados, o sistema oferece escalabilidade e flexibilidade para redes IT/OT, suportando aplicações de energia AC e DC e diferentes padrões de conectividade.
Arquitetura simplificada e eficiente
Em comparação com redes de cabeamento estruturado tradicionais, a plataforma apresenta arquitetura em estrela simplificada, modular e independente de tecnologia. Ela elimina a necessidade de salas de telecomunicações ou armários de cabeamento em cada andar, centralizando equipamentos de energia ininterrupta (UPS). Os CPs podem ser instalados em tetos, paredes ou racks, reduzindo o número de componentes e atendendo tanto redes convergentes quanto segmentadas.
A solução permite maior potência e velocidades mais altas para mais dispositivos, reduzindo a mão de obra de instalação em mais de 50% em relação às soluções tradicionais. Além disso, diminui o espaço físico necessário, utiliza menos plástico e cobre, e contribui para a redução da pegada de carbono das redes.
Conectividade de alta velocidade e sustentabilidade
A plataforma Constellation também estende as distâncias de serviço a partir das salas de equipamentos, oferecendo velocidades de 10G ou superiores e energia com gerenciamento de falhas de até 1 kW para dispositivos em ambientes urbanos densos.
“A plataforma Constellation permite que nossos clientes suportem centros urbanos muito mais densos e uma proliferação de dispositivos conectados em seus edifícios”, afirma Luc Adriaenssens, vice-presidente da área de Building & Campus, CCS, da CommScope. “Ao oferecer uma solução modular e independente de tecnologia, estamos dando aos nossos clientes globais mais opções para levar conectividade e energia até a borda da rede — e ajudando-os a fazer isso de maneira econômica, escalável e sustentável.”





