A MV, líder em tecnologia para a saúde na América Latina e reconhecida como a 5ª maior fornecedora de software hospitalar do mundo, anunciou sua entrada no mercado dos Estados Unidos por meio de uma parceria com o grupo Medstation. A iniciativa marca um passo importante na internacionalização da empresa e leva ao público norte-americano soluções de jornada digital em saúde, como o MV Clinic e a plataforma Global Health, que integram dados clínicos e ampliam o cuidado centrado no paciente.
A operação, iniciada em setembro, contará com um time dedicado à internacionalização, apoiado por parceiros locais para atender à regulamentação do setor. Nos próximos dois anos, estão previstos investimentos de aproximadamente US$ 10 milhões, com inovações que também beneficiarão o mercado brasileiro.
IA e tecnologia para otimizar cuidados clínicos
A tecnologia da MV será potencializada pela integração com soluções de Inteligência Artificial da startup Sofya, que recebeu investimentos recentes da companhia. A IA será incorporada aos sistemas de prontuário eletrônico para fornecer suporte à decisão clínica e otimizar a rotina médica.
Segundo Paulo Magnus, CEO da MV, “Já vínhamos testando o mercado norte-americano há algum tempo e identificamos uma lacuna importante no setor de saúde dos EUA que pode ser atendida com a experiência e as inovações que desenvolvemos no Brasil. Estar presente nesse mercado, que é o mais competitivo e desafiador do mundo, é um passo essencial para consolidar nossa posição global”.
Foco inicial em jornada assistencial e telemedicina
Na fase inicial da parceria com a Medstation, serão disponibilizadas soluções voltadas para jornada assistencial e clínica, telemedicina e inteligência artificial. A expectativa é expandir futuramente o portfólio da MV para outras áreas do sistema de saúde.
Segundo Magnus, “Estamos construindo uma ponte entre dois ecossistemas de saúde que podem aprender muito um com o outro. O investimento nos Estados Unidos vai fortalecer nossa presença internacional e trazer aprendizados valiosos para continuarmos inovando também no Brasil”.
Estratégia global e expansão internacional
Atualmente, a MV já atua em 11 países da América Latina, com escritório no Panamá, e possui clientes em Angola. A chegada ao mercado norte-americano consolida a estratégia de expansão global da empresa e posiciona a marca como referência em inovação e tecnologia para saúde.





