A Getronics, fornecedora global de serviços de tecnologia da informação com presença direta em 22 países, anunciou uma projeção de crescimento de 40% no mercado brasileiro até o final de 2025. O resultado esperado supera os índices anteriores e reforça o papel estratégico do Brasil nas operações regionais da companhia, cujo rendimento global é de aproximadamente €300 milhões.
Nos últimos anos, o país tem se consolidado como um dos principais motores de expansão da Getronics na América Latina, com crescimento consistente de dois dígitos, impulsionado por projetos em desenvolvimento de software e serviços gerenciados.
“O Brasil consolida-se como a principal economia da América Latina e a nona maior do mundo, sendo um polo atrativo para investimentos e um motor relevante do comércio regional”, destaca Stuart Deignan, CEO Global da Getronics.
Inteligência Artificial como pilar estratégico
Com a popularização da Inteligência Artificial (IA), a empresa vê oportunidades para acelerar sua estratégia regional. “Estamos empenhados em fortalecer nosso portfólio com a integração estratégica de IA em todas as ofertas. Na América Latina, o desenvolvimento de software é uma prioridade, e combinado com o uso de IA, Data & Analytics, forma a base da nossa estratégia de crescimento para os próximos anos. Nesse cenário, nosso objetivo é posicionar a Getronics como um parceiro estratégico para a transformação digital”, complementa Deignan.
Para sustentar esse avanço, a empresa contratou mais de 100 novos profissionais no Brasil apenas em 2025, reforçando as equipes técnicas e comerciais. Globalmente, a Getronics conta com cerca de 4 mil colaboradores.
Expansão em cibersegurança e foco no atendimento corporativo
De acordo com Elisabete Mleczak, Chief Commercial Officer da Getronics, a expansão da operação reflete o compromisso com a qualidade na entrega e o fortalecimento da presença local. “Temos uma estratégia de crescimento sustentável, pois atendemos clientes corporativos globais de grande relevância na região, com os quais mantemos uma relação estratégica e de longo prazo”, explica a executiva.
Entre os setores atendidos pela Getronics estão serviços financeiros, telecomunicações, saúde e manufatura, com projetos que envolvem plataformas de atendimento digital, canais omnichannel para bancos e seguradoras, soluções para trabalho híbrido e portais de relacionamento.
No Brasil, a companhia planeja ampliar especialmente sua atuação em cibersegurança, conectando o time local ao Security Operations Center (SOC) global, sediado em Barcelona. “Estamos ampliando nossa capacidade de atendimento nessa frente, integrando o trabalho do time local ao nosso SOC global, o que nos permite oferecer uma resposta coordenada, ágil e com padrões internacionais ao mercado brasileiro”, afirma Mleczak.
Novo passo: expansão para o México
O bom desempenho na América Latina também impulsionou a abertura de uma nova operação. A Getronics planeja iniciar suas atividades no México ainda em 2025, ampliando sua presença na região.
“Essa iniciativa representa um passo estratégico para ampliar nosso alcance e consolidar nossa presença em mercados-chave”, finaliza Stuart Deignan.













