A Topsort anunciou a aquisição da britânica Phuzion Media, empresa especializada em tecnologias de reconhecimento de imagem que tornam a mídia de varejo offline mensurável. Entre os clientes da Phuzion Media estão grandes varejistas do Reino Unido, como Tesco, Waitrose & Partners, Boots UK e M&S.
A operação representa a primeira aquisição da Topsort no mercado britânico e tem como objetivo fortalecer sua presença em um dos mercados de retail media mais competitivos e avançados globalmente.
Nova liderança no Reino Unido
Como parte da expansão, a companhia nomeou Stefano Biondi como novo General Manager para o Reino Unido. Ele ficará responsável por liderar as operações da Topsort no país, impulsionando o crescimento da empresa no mercado europeu.
A CEO da Topsort, Regina Ye, destacou que a aquisição reforça o posicionamento global da empresa, que já mantém parcerias com varejistas em mais de 40 mercados, incluindo Coles, DoorDash, Poshmark e LG.
“A Topsort nasceu global desde o primeiro dia. O que nos impressiona é como os desafios diferem e, ao mesmo tempo, se mantêm consistentes, considerando a vasta diversidade de varejistas com os quais trabalhamos. O Reino Unido é um mercado familiar e novo para nós, como uma empresa nascida no Vale do Silício, e lar de muitos varejistas icônicos e lendas no mundo do retail media”, declarou Regina.
A executiva acrescentou que a aquisição reflete a ambição da Topsort de se tornar a parceira ideal de retail media para varejistas e marketplaces em todo o mundo.
Demanda por mensurabilidade e simplicidade
“Essa entrada no mercado britânico ocorre em meio à crescente demanda por parceiros de tecnologia de anúncios que possam abordar questões contínuas de complexidade e privacidade na publicidade digital. Ao mesmo tempo, esses parceiros precisam oferecer maior mensurabilidade e simplicidade. Estamos entusiasmados em fazer essa parceria, onde podemos aproveitar nossa experiência com negócios internacionais e o conhecimento local da Phuzion Media para atender a essas expectativas e dar suporte ao competitivo ambiente de retail media do Reino Unido”, afirmou Regina Ye.
Presente em mais de 40 países, a Topsort movimenta um Gross Merchandise Value superior a US$ 100 bilhões na América Latina, evidenciando o potencial de monetização dos ativos digitais de varejistas e marketplaces para ativações de marcas.





