A Onfly, maior travel tech B2B da América Latina, anunciou a contratação de João Amorim como Chief Human Resources Officer, responsável pela liderança da área de Gente & Gestão. O executivo chega em um momento de crescimento acelerado da empresa, que expandiu seu time e ampliou a base de clientes em apenas um ano.
João Amorim tem passagem por empresas como McKinsey & Company, Arco Educação, isaac e Blu, e assume a função com a missão de manter pessoas, cultura e gestão como pilares estratégicos da expansão da Onfly.
Formação e experiência estratégica
Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, João combina visão humana e estratégica. Segundo ele, essa experiência permite conectar cultura, gestão e resultados em contextos de rápido crescimento.
“Tenho experiência em empresas de crescimento acelerado, como a Onfly, que combinado com o background de negócios me permite ter uma visão bastante prática sobre como escalar organizações sem perder a essência. Meu papel será ajudar a consolidar um modelo organizacional que sustente a ambição de escala e impacto da empresa no setor de viagens e despesas corporativas, sem perder a energia e o senso de propósito”, comenta o CHRO.
Marcelo Linhares, CEO da Onfly, destacou a importância da contratação para os planos de expansão. “Estamos muito animados com a vinda do João para liderar o time de Gente & Gestão. Sua chegada será fundamental para o nosso desafio de manter o crescimento do negócio sem deixar de olhar para o desenvolvimento e bem-estar do nosso time”, afirma.
Expansão do time e base de clientes
Entre o terceiro trimestre do ano passado e o mesmo período deste ano, a Onfly passou de 335 para 810 colaboradores, aumento de 142%. A maior parte, cerca de 700 profissionais, está concentrada na sede da empresa em Belo Horizonte.
No mesmo período, a empresa ampliou sua base de clientes em 66%, passando de 1.553 para 2.581. “Nosso desafio é crescer com qualidade, preservando o espírito ágil e empreendedor que nos trouxe até aqui, mas com estruturas e processos que suportem os próximos passos da Onfly”, finaliza João Amorim.





