A Proofpoint, Inc., líder em segurança cibernética e compliance, revelou a disponibilidade do Adaptive Email Data Loss Prevention (DLP), um avançado sistema projetado para detectar e prevenir automaticamente a perda de dados por e-mail, evitando assim possíveis danos à reputação das organizações, perda de clientes e multas regulatórias.
De acordo com a empresa, a combinação da experiência da Proofpoint em tecnologia de proteção contra ameaças e perda de dados, juntamente com a detecção comportamental e dinâmica alimentada por inteligência artificial da Tessian, oferece uma defesa abrangente contra riscos associados à atividade humana no ambiente de e-mails corporativos.
“A perda de dados por e-mail é um problema significativo que pode ser evitado. Aproximadamente 71% dos profissionais de TI identificam funcionários descuidados como a principal causa de perda de dados em suas organizações, seja através do envio de arquivos incorretos, compartilhamento de informações confidenciais de maneira inadequada ou envio para destinatários errados”, afirmou um executivo da Proofpoint em comunicado.
O novo Adaptive Email DLP utiliza inteligência artificial comportamental para analisar centenas de pontos de dados em cada e-mail e seus anexos, compreendendo o comportamento típico dos funcionários e agindo em tempo real para evitar violações difíceis de serem impedidas por regras de DLP convencionais.
“Os dados não se perdem por conta própria; são os funcionários descuidados, usuários mal-intencionados e situações comprometidas que levam à perda de dados. Os sistemas DLP baseados em regras são cruciais, mas muitas vezes são limitados em sua capacidade de detectar incidentes específicos”, explicou Ryan Kalember, diretor de estratégia da Proofpoint. “O Adaptive Email DLP adota uma abordagem comportamental baseada em IA para capturar o que os sistemas DLP tradicionais não conseguem, ajudando as organizações a reduzir o risco humano.”
Para obter mais informações sobre a solução Proofpoint Adaptive Email DLP, acesse aqui.