A Softplan, gigante do ramo de SaaS e transformação digital no Brasil, anuncia sua mais recente aquisição: a Deep Legal, plataforma de monitoramento e análise de dados voltada para o segmento jurídico. Essa movimentação estratégica evidencia a contínua expansão da empresa em busca de mais inovação e eficiência para seus clientes.
Integração para crescimento
a Deep Legal passará a integrar as empresas da vertical de legaltech da Softplan, que inclui a Projuris, líder em inteligência jurídica da companhia. Com essa união, o ecossistema da Softplan agora abrange mais de 40 novos clientes, incluindo grandes empresas como Volkswagen, PicPay e Santander, fortalecendo sua presença no mercado.
segundo Eduardo Smith, CEO da Softplan, “as aquisições são uma via de crescimento crucial para nosso grupo, não apenas pelo aspecto financeiro, mas especialmente por aprimorarem nossa gama de produtos para os clientes. a Deep Legal nos permitirá agregar ainda mais valor ao setor jurídico.”
Crescimento e projeções
a compra da Deep Legal coincide com o excelente desempenho financeiro da Softplan, que registrou um aumento de receita superior a 33% no primeiro trimestre de 2024 em relação ao ano anterior, com projeções de faturamento alcançando R$ 921 milhões para o ano.
André Tavares, CFO da Softplan, destaca que “o ano de 2024 continua a trajetória de sucesso da Softplan, com crescimento acelerado e resultados sólidos. a empresa mantém sua evolução e expansão, refletidas em melhorias operacionais e ganhos de escala.”
Foco em inovação e valor aos clientes
com a integração da Deep Legal, a Softplan amplia sua oferta no setor jurídico, oferecendo serviços de jurimetria através da inteligência artificial, mineração de dados e análise de tendências legais. Essas soluções permitem uma tomada de decisão estratégica mais precisa para os clientes, incluindo monitoramento em tempo real de processos, detecção de anomalias, análise comparativa de performance e previsões de resultados e prazos.
Sérgio Cochela, diretor da área de legaltech privada da Softplan, ressalta que “a aquisição da Deep Legal complementa nossa estratégia de oferecer uma variedade de serviços aos clientes, melhorando a vertical por meio de ações de cross-selling e up-selling.”
para Raul Figueiredo, fundador da Deep Legal, “a união com a Softplan representa um salto significativo em termos de criação de valor e inovação para nossos clientes. estamos entusiasmados em multiplicar nossa presença e distribuição de forma mais completa e sinérgica.”
a integração das plataformas Projuris e Deep Legal está prevista para o início do segundo semestre, proporcionando aos clientes um uso avançado de dados para aprimorar suas estratégias jurídicas e impulsionar seu desempenho de forma excepcional.





