A Veeam® Software lançou o Veeam Kasten para Kubernetes V7.0. Esta nova versão traz mais de 30 recursos e melhorias, fortalecendo a segurança e a conformidade, incluindo a adesão ao Federal Information Protection Standard (FIPS) para ambientes do setor federal.
Com a crescente utilização de contêineres, o Veeam Kasten V7.0 atende à necessidade do mercado por segurança robusta, especialmente em implantações de Kubernetes. A nova versão oferece resiliência cibernética e inovação focada na empresa, permitindo modernizações e migrações de aplicativos para plataformas como o Red Hat OpenShift Virtualization.
Entre os principais recursos do Veeam Kasten V7.0 estão:
- Suporte a clusters habilitados para FIPS, garantindo conformidade rigorosa para ambientes do setor federal.
- Proteção expandida contra ransomware com imutabilidade de Blob do Azure e integração com o Azure Sentinel.
- Autenticação segura em ambientes Red Hat OpenShift, melhorias de segurança OIDC e backups aprimorados de VM e nativos da nuvem.
Parcerias estratégicas e ampliação de recursos
A colaboração da Veeam com a Red Hat e a Microsoft se fortalece com o Veeam Kasten V7.0, ampliando os recursos da solução e facilitando a proteção de dados em ambientes complexos.
“O Veeam Kasten oferece proteção de dados nativa e segura do Kubernetes, dando às equipes confiança em sua resiliência cibernética”, disse Gaurav Rishi, vice-presidente da Veeam.
“Estamos animados em acelerar nosso relacionamento com a Veeam para melhorar o suporte para VMs no OpenShift”, disse Steve Gordon, da Red Hat.