A ServiceNow, uma das principais plataformas de IA para transformação de negócios, anunciou o lançamento da versão Now Platform Xanadu, destacada por novas funcionalidades que visam simplificar processos de TI e fortalecer a colaboração entre equipes. Entre os destaques estão o autoatendimento guiado no Employee Center e a arquitetura corporativa aprimorada para AIOps e gerenciamento de confiabilidade de serviços. As novidades já estão disponíveis para os clientes em todo o mundo.
Foco em eficiência operacional e inovação
A nova versão da plataforma promete acelerar o desenvolvimento e a inovação com a introdução de um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE), o que permitirá aos desenvolvedores colaborar de forma mais eficiente. Chris Bedi, diretor de clientes e interino de produtos da ServiceNow, comentou sobre a importância dessas mudanças:
“A eficiência operacional continua sendo uma das principais prioridades das empresas atualmente. Nossos clientes precisam de soluções que lhes permitam adotar uma abordagem mais estratégica e proativa para reduzir custos, riscos e permanecerem competitivos. Com as inovações da versão Xanadu, estamos os equipando com mais velocidade e escala para acelerar a transformação de seus negócios”.
Recursos aprimorados para TI e automação
O IDE da ServiceNow é uma das principais novidades da versão Xanadu, acelerando o desenvolvimento de aplicativos e permitindo que especialistas e desenvolvedores colaborem de forma mais eficaz. Além disso, a versão inclui melhorias significativas em automação, focadas na simplificação do gerenciamento de aplicativos e na resolução de problemas.
Outro diferencial é a Enterprise Architecture, uma extensão do Application Portfolio Management, que ajuda a otimizar os custos e minimizar desperdícios nas operações, alinhando as equipes de TI aos objetivos estratégicos do negócio.
AIOps e gestão de confiabilidade de serviços
O IT Operations Management (ITOM) da ServiceNow também foi aprimorado, facilitando a previsão e a prevenção de problemas que poderiam impactar a produtividade da organização. A solução Now Assist for ITOM, com tecnologia GenAI, complementa essas inovações, permitindo que as equipes de TI interpretem rapidamente alertas e tomem ações proativas.
Para garantir a continuidade do serviço, o novo Service Reliability Management oferece visibilidade clara do desempenho técnico, reduzindo o tempo médio para resolução de problemas em até 20%.
Autoatendimento para todos os funcionários
A plataforma também introduziu o autoatendimento guiado no Employee Center, projetado para que funcionários de todos os departamentos possam resolver questões de forma mais ágil. Essa funcionalidade interativa ajuda desde trabalhadores do conhecimento até equipes de linha de frente a obter respostas rápidas, personalizadas e precisas para questões rotineiras, economizando tempo e eliminando a necessidade de criação de tíquetes de suporte.
Com essas inovações, a ServiceNow fortalece seu papel como uma plataforma central para a transformação digital e a gestão eficiente de processos empresariais.