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MakeOne e Five9 firmam parceria para expandir uso de IA no mercado de CX no Brasil

Aliança busca fortalecer estratégias de Customer Experience com Inteligência Artificial.

IT Section Por IT Section
17/10/2024 - 17:07
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Foto: Canva

Foto: Canva

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A MakeOne, empresa brasileira especializada em comunicação unificada, mobilidade, e consultoria em Customer Experience (CX), anunciou uma parceria estratégica com a Five9, fornecedora global de software de contact center em nuvem. Com sede na Califórnia, a Five9 é conhecida por sua ampla oferta de soluções baseadas em nuvem, voltadas para melhorar o atendimento ao cliente através de múltiplos canais de comunicação.

O objetivo dessa aliança é expandir o uso de Inteligência Artificial (IA) nas estratégias de CX no mercado brasileiro, proporcionando melhorias significativas no desempenho dos contact centers. A MakeOne se destaca no ecossistema da Five9 por seu portfólio de soluções e forte presença nacional.

Relevância da MakeOne no mercado de CX

Luis Sirera, Country Manager da Five9 no Brasil, destaca o papel essencial da MakeOne nessa parceria: “Sabemos que a MakeOne é um integrador com grande reconhecimento no segmento de CX. Acompanhei a evolução da empresa por pelo menos 25 anos e, por isso, entendo o que eles representam e sua importância dentro do nosso ecossistema”.

A Five9, por sua vez, oferece uma plataforma de cloud nativa, que auxilia empresas a otimizarem seus resultados por meio de insights detalhados sobre o desempenho de seus contact centers, integrando-se com uma ampla gama de parceiros globais.

Crescimento da Five9 e sua expansão internacional

Desde sua fundação em 2001, a Five9 tem sido pioneira no uso de soluções em nuvem. O crescimento robusto da empresa nos Estados Unidos levou à sua expansão para mercados internacionais a partir de 2017, incluindo América Latina e Europa. O objetivo da companhia é encerrar 2024 com uma receita superior a US$ 1 bilhão, consolidando sua presença global.

Reinaldo Delgado, CEO da MakeOne, reforça a importância de alinhar visões estratégicas entre as duas empresas: “Sabemos que trazer a empatia para o atendimento é muito importante para o sucesso de uma estratégia de experiência do cliente. A Five9 atua da mesma forma, esse é mais um dos fatores que fazem com que essa parceria seja proveitosa para as duas empresas”, explica Delgado.

A implementação de IA, segundo ele, é fundamental para identificar onde essas novas tecnologias podem ser melhor aplicadas ao longo da jornada do cliente, trazendo melhorias concretas no atendimento.

Benefícios da IA para o atendimento ao cliente

Luis Sirera também destaca a importância de utilizar de forma adequada a infraestrutura de dados disponível para implementar iniciativas de IA nos contact centers. “A inteligência artificial traz muitos benefícios nesse contato com o cliente e permite que as empresas sejam mais eficientes, elevando a experiência no atendimento”, comenta Sirera. Ele explica que o uso da IA torna o acesso às informações dos clientes mais ágil e assertivo, permitindo que os agentes de atendimento foquem na resolução de problemas.

Para Sirera, o suporte consultivo oferecido pela MakeOne complementa as soluções tecnológicas da Five9, tornando a parceria uma combinação poderosa para o mercado brasileiro de CX. “A integração funcional das nossas soluções, com benefícios e resultados tangíveis nas suas implementações, destaca a atuação da MakeOne com empresas dos mais diversos setores”, finaliza o executivo.

Tags: Customer experienceFive9MakeOne
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