A ServiceNow (NYSE: NOW) e a Rimini Street (NASDAQ: RMNI) anunciaram hoje a expansão de sua parceria estratégica, que permite às organizações melhorar o valor de seus ERPs e aplicações empresariais existentes sem a necessidade de migrações dispendiosas. A nova solução une a inteligência artificial da ServiceNow com o suporte especializado da Rimini Street para acelerar a inovação nos processos de compras, finanças, cadeia de suprimentos, RH, atendimento ao cliente e TI.
De acordo com uma pesquisa da Gartner, as empresas de ERP precisam adotar uma estratégia mais flexível e automatizada, superando as abordagens antigas que resultaram em arquiteturas estáticas e monolíticas. No entanto, até agora, as empresas tinham poucas opções atraentes para gerenciar seus ERPs existentes: migrar para um novo sistema (uma opção cara e arriscada) ou adotar um modelo de “lift and shift”, que limita a inovação ao focar apenas na redução de custos com infraestrutura.
Inovação e agilidade com a nova solução
A parceria oferece uma nova abordagem para otimização de ERPs que promove economias imediatas e aceleradas, com uma inovação orientada por IA que pode gerar melhorias significativas em semanas ou meses, ao invés de anos. A plataforma ServiceNow, com seu modelo de dados único, combina com o suporte da Rimini Street para oferecer uma transformação mais ágil e de alto impacto.
Bill McDermott, presidente e CEO da ServiceNow, destacou: “Os sistemas do século XX geraram uma complexidade que atrapalha a inovação no século XXI. Essa parceria oferece aos clientes uma plataforma mais unificada e inteligente, permitindo maximizar investimentos em software e acelerar a transformação.”
Benefícios da parceria
O novo modelo de software empresarial, desenvolvido pela ServiceNow e Rimini Street, foi projetado para atender às necessidades das empresas em todas as etapas do processo de transformação digital. A solução inclui:
ServiceNow Now Platform: oferece recursos líderes de mercado para modernização de ERPs, permitindo aumento da produtividade e a criação de experiências de usuário mais modernas.
Suporte Rimini™: substitui o suporte tradicional dos fabricantes e oferece economias significativas, com cobertura de customizações e eliminação da necessidade de atualizações ou migrações por pelo menos 15 anos.
Rimini Manage™: gerencia tanto softwares on premise quanto aplicativos SaaS, permitindo que os departamentos de TI se concentrem em inovação e na criação de valor para os negócios.
Seth Ravin, CEO da Rimini Street, afirmou: “Estamos entusiasmados em oferecer esse novo modelo que maximiza o ROI dos investimentos atuais, integra cenários isolados e libera recursos para inovação.”
Ray Wang, analista da Constellation Research, destacou a importância dessa parceria para acelerar a transformação digital das empresas: “É imperativo que as empresas acelerem a inovação em IA e a automação de fluxos de trabalho sem serem retardadas pela complexidade e custos das migrações. A solução oferecida por ServiceNow e Rimini Street é uma resposta abrangente para otimizar a produtividade, rentabilidade e vantagem competitiva.”
Com essa parceria, as empresas podem superar os desafios tradicionais das migrações e evoluir de forma mais rápida, sustentável e inovadora.