A DMA, a maior comunidade B2B colaborativa do mundo, acaba de anunciar Rui Vasconcelos como seu novo Diretor de Segurança. Com mais de 18 anos de experiência nas áreas de telecomunicações, infraestrutura e segurança, Vasconcelos chega à empresa com o objetivo de expandir o portfólio de soluções de segurança e intensificar as iniciativas de combate a golpes, especialmente os realizados via chamadas telefônicas.
Ampliação do portfólio de segurança contra fraudes
A DMA já implementou tecnologias que ajudaram a prevenir mais de 500 mil tentativas de golpe no Brasil. Com a chegada de Vasconcelos, a expectativa é reforçar essas iniciativas e aumentar o impacto positivo na proteção das comunicações entre pessoas e empresas. O novo diretor trabalhará em conjunto com as equipes de tecnologia e negócios para acelerar o desenvolvimento de soluções que garantam segurança e confiança nas interações digitais.
“Rui é muito experiente em redes de telecomunicações e soluções de segurança, e isso é um grande acelerador para a nossa estratégia. Com sua liderança, fortaleceremos ainda mais nosso compromisso com a proteção da população e continuaremos a inovar para oferecer soluções que atendam às crescentes necessidades de segurança de nossas empresas clientes”, afirma Flávia Pollo Nassif, CEO da DMA.
Carreira marcada por projetos de inovação em segurança
Ao longo de sua trajetória profissional, Rui Vasconcelos atuou em grandes empresas de telecomunicações como Vivo, Telecall e Americanet. Entre os projetos de destaque, estão o desenvolvimento de Operadoras Móveis Virtuais (MVNOs) e a criação do modelo Stir Shaken, uma tecnologia em evolução para combater fraudes em chamadas telefônicas. Na Vivo, o executivo liderou a criação de um modelo disruptivo de serviços de voz que se tornou um dos produtos mais escaláveis da empresa.
“Foi impossível resistir à oportunidade de me juntar à DMA, uma empresa que já se destacava pela criação da Comunidade B2B Colaborativa. Com o portfólio de segurança, conseguimos oferecer soluções que combinam proteção e facilidade de implantação, tanto para o B2B quanto para o B2C. Tenho orgulho do impacto positivo que geramos para a população brasileira”, declara Rui Vasconcelos.
Com um modelo colaborativo que integra mais de 160 das maiores empresas do país, a DMA aposta em parcerias estratégicas para enfrentar o crescente desafio das fraudes digitais. Sob a liderança de Vasconcelos, a área de segurança buscará desenvolver soluções que protejam não apenas as empresas, mas também o consumidor final, promovendo um ambiente de maior confiança nas interações B2B e B2C.