A FICO anuncia Kayla Vallim como vice-presidente global de Operações e Experiência do Cliente da área de Parcerias e Alianças. A executiva, que atua na companhia há sete anos, tem como objetivo abrir novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas em segmentos como Telco, Oil&Gas e Manufatura, além de unificar os times de atuação nos diferentes mercados internacionais.
Para 2023, o foco é continuar trabalhando as soluções e componentes de prevenção a fraude, otimização e gestão do ciclo de vida do cliente, e desenvolver – em parceria com os aliados da FICO -, ofertas voltadas para Open Banking/ Open Finance, novas formas de geração de receita através dos meios de pagamento, além de ofertas com foco em UX (User Experience).
A área de Parcerias e Alianças da FICO vem ocupando, gradativamente, uma posição cada vez mais relevante dentro da estratégia de negócios da empresa. A expressividade dessa unidade de negócios é refletida nas ações da companhia voltadas para o desenvolvimento do time. No último ano, a área cresceu cerca de 60% e, atualmente, tem autonomia e apoio das lideranças para direcionar e conduzir a operação.
Por muitos anos, a FICO focou em vendas diretas no mercado financeiro, que continua a ser o core da empresa. Contudo, a área de Parcerias e Alianças permite que, com o portfólio de parceiros estratégicos, seja possível ampliar a abrangência geográfica e levar ao cliente final mais inovação tecnológica por meio da plataforma de decisões.
“Estou muito motivada com essa nova fase e com a possibilidade de expansão para novos segmentos. Nossa plataforma de decisão possui capacidades que permitem aos nossos parceiros criarem ofertas para o mercado e apoiarem seus clientes a tomarem as melhores decisões, utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning”, diz Kayla Vallim.





