A Commvault, fornecedora líder em soluções de resiliência cibernética e proteção de dados para nuvem híbrida, anunciou uma atualização significativa em sua oferta de Recuperação de Cleanroom. Com novos recursos, a solução promete revolucionar a recuperação de dados e infraestrutura após ataques cibernéticos, proporcionando uma recuperação mais rápida e segura.
Aceleração da recuperação de infraestrutura
Estudos apontam que, em média, as empresas levam 24 dias para se recuperar completamente após um incidente cibernético¹. Grande parte desse tempo é gasto não apenas na recuperação de dados, mas também na reintegração da infraestrutura, incluindo bancos de dados, aplicativos e sistemas operacionais. A solução Cleanroom da Commvault acelera esse processo ao introduzir a funcionalidade “Redefinição de Fábrica”, que permite restaurar rapidamente a infraestrutura em um ambiente seguro e limpo, utilizando uma imagem limpa e validada.
“Nossa solução Cleanroom Recovery não se trata apenas de ter um ambiente isolado; ela oferece resultados tangíveis que impactam diretamente os negócios. A recuperação, que antes podia levar mais de sete horas, agora acontece instantaneamente, sem interrupções, garantindo uma recuperação ágil e segura para os aplicativos”, afirmou Nate Hauenstein, diretor global de Infraestrutura e Operações de TI da Chart Industries, Inc.
Commvault Cloud Threat Scan + Cleanroom
Além da recuperação de infraestrutura limpa, a Commvault introduziu a funcionalidade Commvault Cloud Threat Scan, uma varredura adicional de ameaças nos dados recuperados. Isso garante que as informações restauradas estejam livres de ciberameaças, proporcionando maior segurança para as organizações após um ataque. Essa camada extra de segurança oferece confiança às equipes de TI e segurança, permitindo uma continuidade nos negócios sem o risco de reinfecção.
Expansão para Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs)
Com o aumento da demanda por soluções de recuperação de infraestrutura, a Commvault agora estende a funcionalidade Cleanroom Recovery para Provedores de Serviços Gerenciados (MSPs). Essa mudança permite que os MSPs ofereçam a tecnologia a seus clientes, ajudando empresas de diferentes setores a manter a resiliência digital.
“Os clientes podem confiar que seus dados estão sendo tratados com precisão e segurança. Com a adição de novos recursos, a Commvault está oferecendo um ambiente controlado, acessível e confiável para recuperação e mitigação de riscos”, afirmou James Watts, diretor-geral da Databarracks.
Inovação contínua em recuperação cibernética
Além da recuperação, a Commvault tem investido na automação e orquestração de infraestrutura. A solução Cleanroom Recovery permite que as organizações realizem testes e retestes regulares de seus planos de recuperação cibernética, garantindo uma resposta eficiente a incidentes. A Validação Cleanpoint™ habilitada por IA facilita a identificação do último ponto de recuperação limpo, oferecendo maior precisão na recuperação de dados.
“A Cleanroom Recovery foi desenvolvida para ser uma solução nativa na nuvem, que transforma a forma como as empresas abordam a recuperação. Estamos oferecendo aos clientes a capacidade de criar ambientes de recuperação isolados e personalizados, sem se preocupar com vulnerabilidades de hardware ou firmware. Estamos liderando uma inovação agressiva, ajudando nossos clientes a se manterem à frente das ameaças”, disse Pranay Ahlawat, diretor de Tecnologia e IA da Commvault.