A Atos, líder global em transformação digital, iniciou nesta sexta-feira (16) as inscrições para um programa especial que oferece 20 vagas de emprego em Tecnologia da Informação (TI) exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são abertas para estudantes a partir do primeiro ano e recém-formados em diferentes áreas de TI, sem necessidade de experiência prévia, e contemplam atuação remota ou híbrida em todo o Brasil.
O prazo para se inscrever vai até 13 de junho, e o cadastro deve ser feito por meio do link disponibilizado pela empresa.
Diversidade e capacitação são pilares do programa
A iniciativa reforça o compromisso da Atos com a promoção da diversidade no setor tecnológico e o desenvolvimento de profissionais por meio de uma trilha de capacitação única.
“Os novos colaboradores terão acesso a um programa exclusivo, com treinamentos que abrangem desde habilidades técnicas, como linguagens de programação, até soft skills fundamentais para crescer na carreira”, explica Patricia Estima, diretora de Recursos Humanos da Atos América do Sul.
Durante os três primeiros meses, os selecionados trabalharão seis horas diárias em regime CLT, em horário comercial, com acompanhamento individualizado de um mentor da Atos para apoiar o desenvolvimento profissional.
Quem pode se inscrever
Podem participar estudantes e profissionais de graduação nas áreas de:
- Análise de Dados
- Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Ciência da Computação
- Engenharia de Software
- Inteligência Artificial
- Segurança da Informação
- Sistemas de Informação
- E outras áreas correlatas
Próximos passos do processo seletivo
Após o encerramento das inscrições, a partir de 13 de junho, os pré-selecionados serão convocados para entrevistas. A expectativa é que os aprovados comecem suas atividades em 7 de julho.
Serviço
- Vagas: 20 para pessoas com deficiência
- Áreas: TI e correlatas (Análise de Dados, Desenvolvimento de Sistemas, IA, Segurança da Informação etc.)
- Inscrições: 16 de maio a 13 de junho
- Formato: Remoto ou híbrido em todo o Brasil
- Inscreva-se: aqui