A Eletronet, operadora nacional de telecomunicações que integra o grupo Eletrobras, anunciou a nomeação de Rogério Garchet como seu novo Chief Executive Officer (CEO). Com forte atuação no setor e mais de 20 anos de experiência, o executivo assume a liderança da empresa em um momento estratégico, marcado por crescimento, inovação e integração entre os setores de telecomunicações e energia.
A empresa oferece serviços de conectividade em 18 Estados brasileiros, utilizando seu backbone OPGW (Optical Ground Wire), uma infraestrutura que combina fibras ópticas e condutores metálicos nas linhas de transmissão de energia elétrica.
Integração com a Eletrobras fortalece visão de futuro
A chegada de Garchet marca uma nova fase para a Eletronet, impulsionada pela aquisição da companhia pela Eletrobras, privatizada em 2022. A integração entre os setores de energia e telecomunicações é vista como uma grande oportunidade de expansão e transformação digital.
“A aquisição da Eletronet é estratégica para a Eletrobras. Abrimos uma nova linha de negócio e crescimento e a liderança do Rogério Garchet será um elemento importante nesta jornada”, afirmou Elio Wolff, vice-presidente executivo de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Eletrobras.
Garchet possui uma carreira sólida no setor de telecomunicações, com passagens por empresas como Intelig (TIM), Oi, Algar Telecom e Vero Internet. Especialista em gestão estratégica, marketing e experiência do cliente, é formado em Administração pela UFMG, com MBA em Marketing pela PUC-MG e especializações em liderança pela Kellogg School of Management e Fundação Dom Cabral. Também é conselheiro certificado pelo IBGC.
Inovação, diversificação e expansão internacional
Em sua nova posição, Garchet destaca a intenção de ampliar a atuação da empresa e modernizar o portfólio, com foco em operadoras, big techs e OTTs globais.
“A Eletronet tem uma trajetória sólida como referência em alta qualidade em serviços e conectividade, e agora, integrada ao grupo Eletrobras, estamos preparados para um novo ciclo de crescimento. Nosso foco será inovar e diversificar ainda mais o nosso portfólio, conquistando maior participação no segmento de operadoras, big techs e OTTs globais, ao mesmo tempo em que aceleramos nossa expansão internacional e o desenvolvimento de novas rotas de fibra óptica pelo país”, garante o executivo.













