sexta-feira, 19 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Cultura Inglesa e C&M Executive modernizam comunicação com telefonia 100% em nuvem

Parceria entre Cultura Inglesa e C&M Executive unifica telefonia em nuvem, reduz custos e aumenta autonomia para mais de 60 unidades.

IT Section Por IT Section
24/06/2025 - 15:26
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Cultura Inglesa, tradicional escola de idiomas, deu um importante passo na modernização da sua comunicação corporativa ao unificar seus sistemas de telefonia em uma plataforma 100% em nuvem. Com mais de 60 unidades no país, a instituição buscava uma solução que acompanhasse seu crescimento e otimizasse a eficiência operacional. A escolha da C&M Executive, empresa brasileira especializada em telecomunicações, foi determinante para alcançar essa transformação tecnológica.

Desafios antes da unificação da telefonia

Antes da migração para a telefonia em nuvem, a Cultura Inglesa já utilizava o sistema VoIP, mas enfrentava dificuldades devido à coexistência de múltiplas plataformas, especialmente após a integração das unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. A gestão do PABX na unidade carioca, realizada por parceiro externo, limitava a autonomia da equipe interna de TI, que dependia da abertura de chamados para simples ajustes, como criação de ramais.

O processo seletivo para escolha do novo parceiro colocou a C&M Executive em destaque por oferecer maior controle na gestão do sistema e uma solução de voz com custo-benefício atraente. Diogo Carvalhal, Coordenador de TI da Cultura Inglesa, explica: “A C&M se apresentou como um parceiro capaz de entender as necessidades da instituição e oferecer uma solução mais flexível e adaptada.”

A migração e unificação das plataformas demandaram cuidado, e a C&M prestou suporte ágil para resolver contratempos iniciais nas unidades do Rio de Janeiro. Leandro Motta, COO da C&M Executive, reforça: “Unificar a telefonia em nuvem de uma instituição com tamanha tradição e capilaridade é um exemplo claro de como a tecnologia, quando bem aplicada, gera eficiência, autonomia e redução de custos de forma consistente.”

Benefícios tangíveis para a Cultura Inglesa

A adoção da solução de telefonia em nuvem da GoTo, disponibilizada pela C&M, gerou benefícios significativos, entre eles:

Redução de custos: “A migração do sistema de telefonia tradicional para o VoIP trouxe inicialmente 50% de redução de custos na telefonia, e posteriormente a unificação dos serviços com a C&M, resultou em mais diminuição, ou seja, pelo menos 50% em comparação com os gastos anteriores,” destaca Diogo Carvalhal. O contact center integrado também contribuiu para diminuir custos com ligações.

Maior autonomia e facilidade de gestão: A equipe de TI ganhou liberdade para gerenciar a telefonia internamente, criando ramais e configurando telefones remotamente, sem depender de terceiros.

Melhorias na eficiência e produtividade: Novas funcionalidades como relatórios detalhados de chamadas e URA centralizada passaram a estar disponíveis, além da comunicação facilitada entre unidades via transferência de chamadas.

Integrações estratégicas: A plataforma foi integrada ao Campus Solution e ao HubSpot, otimizando processos internos e o relacionamento com clientes.

Suporte técnico qualificado: “Estão sempre prontos para resolver qualquer problema. Desde o diretor até o analista, todos me atendem rápido e são transparentes com a resolução dos problemas,” afirma Diogo Carvalhal.

Escalabilidade e flexibilidade: A solução atende às demandas de mais de 1.200 ramais ativos e cerca de 250 posições na Central de Atendimento da Cultura Inglesa.

A Cultura Inglesa avalia incorporar funcionalidades de inteligência artificial para analisar as interações telefônicas, buscando insights que possam aprimorar ainda mais a experiência dos colaboradores e clientes. A implementação, contudo, será feita com base em estudos estratégicos e na percepção interna da instituição.

Tags: C&M ExecutiveCultura InglesaGoTo
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Cohesity e Google Cloud ampliam parceria em dados e IA

Foto: Canva
Negócios

Commvault e Delinea fortalecem proteção de credenciais

Foto: Canva
Negócios

Com suporte da Deloitte, SAP e AWS, a Klabin avança em jornada de transformação digital

Foto: Canva
Negócios

Xertica.ai consolida liderança em IA na América Latina

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Como a Inteligência Artificial já transformou o RH ao redor do mundo?

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.