A TOTVS (B3: TOTS3), maior empresa de tecnologia do Brasil, assinou contrato para aquisição da Linx pelo valor de R$ 3,05 bilhões. A operação, que depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e de outras condições usuais, marca um passo importante para ampliar o portfólio de soluções da TOTVS voltadas ao mercado varejista.
Expansão e sinergias estratégicas
Segundo Dennis Herszkowicz, presidente da TOTVS, a aquisição vai reforçar a posição da companhia no varejo, “expandindo nosso portfólio e fortalecendo nossa capacidade de atender às demandas de todos os perfis de varejistas”. Herszkowicz destaca ainda o potencial para inovações com uso de inteligência artificial: “…nos permitirá impulsionar o desenvolvimento de inovações relevantes para os clientes Linx, inclusive em IA.”
A integração entre as duas empresas deve gerar complementaridade significativa, equiparando a presença da TOTVS no varejo à relevância que a empresa já possui em outros setores da economia. Além disso, a ampla rede comercial e de atendimento da TOTVS será um impulsionador para ampliar o alcance das soluções Linx, enquanto a operação traz oportunidades para sinergias e ganhos de eficiência.
Compromisso com a transformação do varejo
Herszkowicz reforça o foco da TOTVS em revolucionar o setor varejista por meio da tecnologia:
“Nosso compromisso é transformar o varejo por meio da tecnologia, oferecendo soluções inovadoras que conectam canais, personalizam a experiência do cliente, automatizam processos por meio do uso intensivo de dados. Isso nos permite impulsionar o crescimento do setor e ajudar as empresas a se destacarem em um mercado cada vez mais dinâmico.”
A Linx é reconhecida como um dos principais players em soluções para gestão do varejo no Brasil, com um portfólio composto por mais de 180 soluções. A empresa atende desde pequenos empreendedores até grandes redes varejistas, reforçando sua importância para diferentes segmentos do mercado.





