A Accenture (NYSE: ACN) anunciou a aquisição da Maryville Consulting Group, consultoria tecnológica norte-americana com sede em St. Louis, Missouri. Fundada em 1994, a Maryville traz para a Accenture uma equipe de mais de 100 profissionais especializados em estratégia de crescimento orientada por produtos, operações digitais e gestão de negócios tecnológicos (Technology Business Management – TBM).
A empresa passará a atuar sob a estrutura da Accenture na América do Norte, fortalecendo a capacidade da consultoria global de alinhar investimentos em tecnologia a resultados comerciais mais robustos, em um momento de crescente demanda por reinvenção digital.
Plataforma proprietária e foco em valor para o negócio
A Maryville Consulting Group se destaca por seu modelo proprietário de transformação com base em produtos. Essa abordagem auxilia organizações a adotarem processos, funções e modelos de governança que garantem eficiência na gestão tecnológica. A consultoria também atua na digitalização de fluxos de valor, promovendo alinhamento entre consumidores, parceiros e áreas de negócio.
A expertise da Maryville em redesenho de processos, alinhamento estratégico, desenho e implementação de plataformas e integração de sistemas contribui diretamente para acelerar os resultados dos clientes. Além disso, os recursos em TBM apoiam decisões em tempo real com base em dados, permitindo orçamentos mais inteligentes, previsões baseadas em portfólio e controle de custos por produto.
“Esta aquisição é um passo estratégico em nosso compromisso contínuo de expandir nossas capacidades de tecnologia e transformação digital, a fim de ajudar os clientes a extraírem o máximo valor de seus investimentos em tecnologia”, disse Keith Boone, líder de Estratégia e Consultoria Tecnológica das Américas na Accenture. “A profunda experiência da Maryville Consulting Group em estratégia tecnológica e operações digitais, combinada com suas fortes parcerias e relacionamentos com clientes, aumentará significativamente nossa capacidade de ajudar os clientes a alavancar a tecnologia como uma vantagem competitiva e impulsionar o valor da tecnologia para atingir seus objetivos de negócios”.
Parcerias estratégicas e foco em infraestrutura digital
A Maryville mantém alianças sólidas com empresas como Apptio (uma empresa IBM) e ServiceNow, o que amplia seu potencial de entrega e valor agregado. A consultoria também se destaca por atender empresas da Fortune 500 e vem expandindo sua atuação com empresas de infraestrutura digital de alto crescimento, especialmente em iniciativas ligadas à inteligência artificial e à nova geração de infraestrutura computacional.
“Juntar-se à Accenture é uma evolução natural para a Maryville Consulting Group. Por mais de 30 anos, ajudamos organizações a revelar valor, alinhando a tecnologia com os resultados comerciais, e essa parceria nos permite ampliar ainda mais essa missão”, disse Joey Blomker, diretor-gerente da Maryville Consulting Group. “Nossos clientes se beneficiarão da plataforma global e dos recursos profundos da Accenture, enquanto continuam recebendo o serviço prático e orientado para resultados que sempre definiu nossa empresa”.
“Este é um momento de orgulho para nossa família e nossa equipe”, acrescentou Jeff Blomker, diretor administrativo do Maryville Consulting Group. “Nosso pai, Joe, estabeleceu uma base sólida quando fundou o Maryville Consulting Group em 1994, ancorada na integridade, curiosidade e compromisso com os resultados dos clientes. Nós construímos essa visão e, agora, com a Accenture, estamos entusiasmados em levá-la ao próximo nível para nossos clientes e nossos colegas”.
A conclusão da transação está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo autorizações regulatórias em matéria de concorrência.













