A GFT Technologies, multinacional especializada em transformação digital centrada em inteligência artificial, anunciou a chegada de Fabiana Piesigilli como nova Chief Operating Officer (COO) no Brasil. A executiva assumiu o cargo no início de agosto de 2025 e terá como principal missão combinar a visão AI-Centric e orientada ao cliente com o crescimento sustentável da companhia.
Com mais de 23 anos de experiência em consultorias e instituições financeiras no Brasil e no exterior, Fabiana liderou projetos de transformação digital, estratégia de TI, implantação de core bancário e arquitetura de sistemas. Sua trajetória inclui passagens por C6 Bank, Accenture e Everis (atual NTT Data), além de experiências como cliente de serviços de tecnologia, o que amplia sua compreensão dos desafios do setor.
“Somos uma empresa AI-Centric e contamos com ferramentas próprias, como o Wynxx, que acelera etapas importantes do ciclo de desenvolvimento de software. Nesse ambiente extremamente competitivo, precisamos continuar nos diferenciando por meio da inovação contínua e excelência na execução”, afirma.
Desafios e metas estratégicas
Entre os principais objetivos da nova COO está a evolução tecnológica da operação brasileira da GFT, mantendo o time alinhado às demandas reais do mercado e dos clientes. A executiva também terá papel relevante no plano global da companhia, que prevê o aumento da receita de € 871 milhões em 2024 para cerca de € 1,5 bilhão até 2029.
“Em breve, a IA se tornará commodity tanto para o mercado de consultoria como para os clientes. Então, é essencial se antecipar às mudanças e tendências que já estão acontecendo”, destaca Fabiana.
A GFT Brasil registrou crescimento de 38% no quadro de colaboradores e 18% em receitas em 2024. Agora, a meta é sustentar esse ritmo de expansão, ampliando também a presença em segmentos além do setor financeiro, reforçando a proposta de ser o melhor parceiro em transformação digital com IA responsável.
Além da estratégia tecnológica, Fabiana aposta em uma liderança próxima, baseada em confiança, empatia e clareza de objetivos. “Quero manter um ambiente em que as pessoas se sintam pertencentes e motivadas a dar o seu melhor. A GFT é uma empresa com cultura forte e valores sólidos que me identifico profundamente. São diferenciais importantes para atrair, engajar e reter talentos”, acrescenta.
Formação e contribuições
Graduada em Ciências da Computação pela USP, com MBA Executivo pelo Insper e pós-graduação em Inovação pelo MIT, Fabiana recebeu menções honrosas em suas formações acadêmicas. Também é coautora do livro Mulheres na Tecnologia Vol. III, reforçando seu compromisso com a valorização da diversidade no setor.





