A Diebold Nixdorf, referência global em soluções para transações financeiras e varejo, anuncia Elias Rogério da Silva como novo Vice-Presidente para a América Latina. O executivo, que atuava como Presidente da empresa no Brasil, passa a liderar a região, reforçando a estratégia de expansão e transformação digital da companhia.
“É com grande entusiasmo que assumo essa nova posição para apoiar a empresa a guiar a transformação digital e o crescimento sustentável de instituições financeiras e varejistas na região. A América Latina representa uma oportunidade estratégica muito importante e vejo grandes possiblidades de crescimento nos negócios”, afirma Elias Rogério.
Foco em personalização e mercados locais
Segundo o executivo, a Diebold Nixdorf seguirá investindo em compreender as particularidades de cada país, garantindo produtos e serviços adaptados às demandas locais. “Somos uma empresa de mais de 165 anos e, ao longo dessa trajetória, fomos altamente capazes de compreender os mercados locais para garantir que tivessem as melhores soluções à disposição. Vamos seguir com esse foco, assegurando que varejistas e organizações financeiras possam atingir um novo patamar de digitalização e excelência”.
Elias Rogério ingressou na Diebold Nixdorf em 2015 e acumula mais de 30 anos de experiência em empresas nacionais e internacionais, especialmente no setor bancário. O executivo liderou iniciativas de desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras, com foco em crescimento de receita, margens e competitividade. É formado em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário FEI e possui MBA pela Vanderbilt University.
Expansão e sustentabilidade da operação brasileira
O Brasil se destaca como um polo estratégico da empresa, com a fábrica de Manaus dobrando sua capacidade de produção de caixas eletrônicos em 2024 e iniciando exportações para toda a América Latina. A planta permite reduzir em 20% o tempo de entrega aos clientes latino-americanos, além de diminuir a pegada de carbono e ampliar a força de trabalho local.
“No Brasil, já temos 72% de participação de mercado entre ATMs recicladores e de 60% entre todos os modelos usados. Queremos expandir essa participação também em outros mercados, apoiando na inclusão financeira da população”, afirma o executivo.
Investimento em inovação e inteligência artificial
Sob a nova liderança, a Diebold Nixdorf continuará investindo em soluções para bancos, cooperativas de crédito e varejistas, incluindo caixas eletrônicos, tesoureiros eletrônicos, terminais de self-checkout, dispositivos POS e softwares globais. A empresa também ampliará o uso de inteligência artificial em suas soluções, oferecendo mais agilidade, segurança e conveniência aos clientes.
“Assumir essa posição representa uma oportunidade única de fortalecer ainda mais a presença da Diebold Nixdorf, sempre mantendo o nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Seguiremos priorizando nossas pessoas e as comunidades locais, ao mesmo tempo em que avançamos em projetos que impactam positivamente os negócios e a sociedade. Estou entusiasmado com essa nova jornada e em contribuir para resultados sólidos e duradouros”, conclui Elias Rogério.













