terça-feira, 18 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

ServiceNow lança AI Experience para IA corporativa

Nova interface multimodal unifica pessoas, dados e fluxos de trabalho com governança e segurança integradas.

IT Section Por IT Section
30/09/2025 - 15:08
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A ServiceNow (NYSE: NOW) anunciou a AI Experience, uma nova plataforma que centraliza a experiência de inteligência artificial corporativa. A solução oferece uma interface multimodal e intuitiva, conectando pessoas, agentes de IA e dados em um único ambiente, com governança e segurança integradas, facilitando a adoção de IA em escala dentro das empresas.

Amparada no Now Assist, a AI Experience se aplica a qualquer fluxo de trabalho da ServiceNow, incluindo o CRM, permitindo que funcionários acessem informações, atribuam tarefas e colaborem com agentes de IA de forma contínua e fluida.

“A AI Experience resolve um dos maiores desafios que as empresas enfrentam hoje: experiências fragmentadas que atrasam o trabalho”, afirma Amy Lokey, vice-presidente executiva e chief experience officer da ServiceNow. “Com uma interface intuitiva e contextual, estamos colocando a IA no fluxo de trabalho, conectando pessoas, dados e agentes em um só lugar.”

Recursos avançados da AI Experience

Entre os principais recursos da nova experiência estão:

  • AI Voice Agents: interação por voz para acessar informações, atualizar registros e resolver tarefas com fluência humana.
  • AI Web Agents: agentes que aprendem com humanos para executar tarefas em sistemas externos, sem necessidade de APIs ou integrações personalizadas.
  • AI Data Explorer: ferramenta que conecta dados internos e externos, permitindo investigar tendências, causas raiz e gerar insights sem sair do fluxo de trabalho.
  • AI Lens: transforma telas e dashboards em ações automatizadas, eliminando esforço manual e acelerando a tomada de decisão.

CRM autônomo e ações inteligentes

A AI Experience transforma o CRM da ServiceNow de um sistema estático em uma plataforma ativa com IA nativa. Agentes autônomos realizam tarefas repetitivas, como análise de tickets e recomendação de respostas, liberando as equipes humanas para decisões estratégicas e garantindo atendimento mais ágil e personalizado aos clientes.

Governança e escolha de modelos de IA

A solução inclui o AI Control Tower, um centro de comando para governar, monitorar e gerenciar qualquer ativo de IA, nativo ou de terceiros. Os clientes podem escolher os modelos de IA mais adequados aos seus fluxos de trabalho, com suporte a soluções da ServiceNow e de parceiros como Azure OpenAI, Anthropic Claude e Google Gemini.

Disponibilidade

O AI Lens já está disponível. Os recursos AI Voice Agents, AI Web Agents e AI Data Explorer têm lançamento previsto para o final de 2025, ampliando gradualmente a capacidade da plataforma de IA corporativa.

Tags: Inteligência ArtificialPlataforma de IAServiceNow
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

Foto: Canva
Tecnologia

Vocom amplia comunicação corporativa com IA e novas funcionalidades

Foto: Pexels
Tecnologia

Odisseia AI apresenta o Customer Operating System, evolução do CRM

Foto: Divulgação
Tecnologia

SEIDOR lança ferramenta para reduzir gastos com contratos SAP Cloud

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Minsait nomeia Marcos Alves diretor de Telecomunicações e Mídia

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

IARIS e Calriz unem forças para impulsionar inovação e segurança na educação

Foto: Divulgação

Nokia lança Beacon 10

Foto: Divulgação

Leandro Paraná assume como gerente de Cibersecurity na Think IT

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.