A Red Hat, líder global em soluções open source, anunciou Fabiano Assis como novo diretor para a área comercial da Red Hat Brasil. O executivo assume a posição com o desafio de ampliar o relacionamento com clientes, expandir a atuação da empresa em novos setores e regiões e consolidar o crescimento da organização no país.
Assis substitui Paulo Ceschin, que assumiu o cargo de diretor sênior para o Ecossistema de Parceiros da América Latina no meio deste ano.
Expansão e fortalecimento do ecossistema open source
Entre suas metas, Fabiano Assis pretende fortalecer o ecossistema de inovação aberta e estimular a adoção de tecnologias de código aberto por pequenas e médias empresas, ampliando o alcance das soluções da Red Hat no mercado nacional.
“Esse momento é como a realização de um sonho antigo, quase algo que meu inconsciente sempre soube que um dia aconteceria. Desde os meus 13 anos, quando criei minha BBS lá em 1993 usando open source, eu já tinha essa paixão pelo mundo colaborativo e aberto. Agora, meu papel é ajudar nossos clientes a realmente aproveitar esses benefícios. Junto com o time, quero garantir que eles entendam e usufruam das tecnologias open source como uma alavanca para o sucesso dos negócios deles”, afirmou Fabiano Assis.
Carreira consolidada em tecnologia e liderança
Com quase três décadas de experiência no mercado de tecnologia, Fabiano Assis construiu uma trajetória sólida em empresas globais como Oracle, Dell, EMC, StorageTek, HP e Sun Microsystems. Sua carreira é marcada por atuações em cloud computing, inteligência artificial, transformação digital e gestão de equipes em setores estratégicos como Varejo, Telecom, Mídia e Bens de Consumo.
Formado em Tecnologia da Informação, o novo diretor da Red Hat Brasil possui MBA em Administração pela FGV, além de especializações em Liderança Organizacional (ISE Business School) e Psicologia Positiva (PUC-RS).
Com a chegada de Assis, a Red Hat Brasil reforça sua estratégia de crescimento sustentável e expansão da cultura open source em todo o território nacional. A empresa aposta em uma abordagem colaborativa e centrada em inovação para continuar sendo referência em soluções corporativas baseadas em Linux, automação, nuvem híbrida e inteligência artificial.













