A Deyel, plataforma de desenvolvimento low code criada pela Optaris, iniciou oficialmente suas operações no Brasil. A tecnologia permite reduzir em até 80% os custos e acelerar em até quatro vezes o tempo de desenvolvimento de aplicativos web e mobile, por meio da padronização de processos, automação com inteligência artificial e reaproveitamento de estruturas pré-existentes na plataforma.
A plataforma opera em três níveis – no code, low code e code – oferecendo às empresas a possibilidade de desenvolver aplicativos e sistemas em semanas, enquanto projetos tradicionais podem levar até um ano para serem concluídos.
Expansão global e operação local
Presente em Argentina, Chile, Colômbia, México, Venezuela, Panamá, Estados Unidos e Espanha, a Optaris escolheu o Brasil por sua relevância e tamanho de mercado. A operação brasileira conta com uma equipe de dez profissionais, majoritariamente engenheiros e analistas de sistemas, liderada por um Managing Director com reporte direto ao CEO global.
Entre os diferenciais da Deyel estão o uso intensivo de inteligência artificial em várias etapas da criação de aplicativos, modelo de precificação por usuário sem custos adicionais, e a possibilidade de publicar apps diretamente nas lojas iOS e Android. A empresa também oferece suporte, treinamento e, em alguns casos, desenvolvimento feito pela equipe local, acelerando o time-to-market dos clientes.
Liderança experiente
Paulo Cacciari, Head da Deyel no Brasil, lidera a operação. Com experiência em go-to-market, Cacciari foi responsável pela vertical de serviços financeiros da Exceda, representante Latam da Akamai Technologies, conquistando contas como Itaú, Bradesco, Santander, Banco Original, Embraer, B2W e os Jogos Olímpicos Rio 2016.
“O Brasil é estratégico para nós, tanto pelo tamanho do mercado quanto pela maturidade das empresas em relação à transformação digital. Nosso objetivo é apoiar companhias locais a acelerar o lançamento de soluções digitais, reduzindo custos e aumentando a eficiência operacional”, afirma Cacciari.
A Deyel não restringe atuação por setor, podendo atender empresas que buscam lançar novos produtos digitais ou modernizar sistemas legados. A expectativa de crescimento já foi revisada para cima, com a equipe brasileira podendo chegar a 50 profissionais em 2026. Apesar da filial brasileira ter sido aberta há poucas semanas, a empresa já fechou contratos com três grandes companhias nos setores de eventos corporativos, logística e educação, sustentando projeção de crescimento de ao menos 50% ao ano nos próximos dois anos.













