terça-feira, 2 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

TeamViewer integra IA e DEX ao Agentforce da Salesforce

Conectividade remota e Inteligência Artificial fortalecem suporte de TI, promovendo ambientes digitais mais seguros e produtivos.

IT Section Por IT Section
15/10/2025 - 15:52
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

A TeamViewer, líder global em soluções para ambientes de trabalho digitais, anunciou a integração de sua plataforma DEX, conectividade remota e Inteligência Artificial com o Agentforce IT Service da Salesforce. O anúncio ocorre antes do Dreamforce 2025, principal evento anual da Salesforce e uma das maiores conferências globais de IA, CRM e nuvem, que será realizado de 14 a 16 de outubro em São Francisco, nos EUA.

O TeamViewer DEX, voltado para a Experiência Digital do Funcionário, monitora em tempo real dispositivos e aplicativos, detectando problemas antes que afetem a produtividade. Ao automatizar correções recorrentes, a solução libera o time de TI para tarefas mais estratégicas.

Soluções escaláveis e suporte remoto

Desenvolvido para acompanhar o crescimento das empresas, o TeamViewer DEX garante desempenho consistente conforme aumentam o número de dispositivos e usuários. Quando necessário, o TeamViewer Tensor permite que técnicos de TI solucionem problemas remotamente sem sair do Salesforce, assegurando resolução rápida e fluxo contínuo de trabalho.

A integração com o Agentforce IT Service expande as capacidades da plataforma com o TeamViewer Intelligence, oferecendo suporte baseado em IA que facilita a resolução autônoma de problemas. “Estamos desenvolvendo o Agentforce IT Service para transformar a TI reativa baseada em tickets em uma solução proativa”, afirma Alex Wallner, CEO da Salesforce para a Europa Central. “A TeamViewer nos traz uma profunda expertise em conectividade remota e Experiência Digital do Funcionário, contribuindo para o futuro do suporte de TI, que é muito mais conversacional e autônomo, com ações inteligentes e autodirigidas.”

Inteligência Artificial aplicada ao suporte

Entre os recursos integrados estão:

  • TeamViewer Session Insights, que documenta automaticamente sessões de suporte com tags inteligentes e registros passo a passo adicionados aos tickets do Agentforce IT Service
  • TeamViewer Copilot, assistente inteligente que analisa dispositivos, identifica causas principais de problemas e sugere soluções em tempo real

Segundo Oliver Steil, CEO da TeamViewer, a integração oferece uma solução orientada por IA que aprimora a execução das operações de TI. “A integração insere orientações inteligentes e insights acionáveis diretamente no fluxo de trabalho, permitindo que as equipes de TI resolvam problemas com maior precisão, antecipem necessidades e promovam um ambiente de trabalho digital mais resiliente e produtivo.”

As soluções de conectividade remota, IA e DEX estarão disponíveis diretamente no Agentforce IT Service, garantindo configuração simples e uso imediato pelas equipes de TI. A integração reforça a parceria de longa data entre TeamViewer e Salesforce, permitindo que agentes de suporte acessem dispositivos de TI e TO com segurança, recebam orientação visual em tempo real via TeamViewer Assist AR e capturem dados de sessão, transcrições e resumos para auditoria. A compatibilidade com o Slack facilita ainda mais a colaboração e resolução de problemas.

Tags: conectividade remotaSalesforceTeamViewer
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Divulgação
Tecnologia

Semantix AI combate fraudes em APIs do setor financeiro com Safetix

Foto: Divulgação
Tecnologia

Alcatel-Lucent lança access points Wi-Fi 7 para ambientes externos

Foto: Divulgação
Tecnologia

AWS Transform lança novos recursos de IA para modernização

Foto: Canva
Segurança

Netskope reforça segurança de agentes de IA com MCP

Próximo Artigo
Foto: Canva

CBRdoc lança plataforma integrada de gestão documental

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Dattos lança Dattos AI para automatizar até 90% das conciliações financeiras

Foto: Canva

Tenable lança AI Aware para segurança proativa em IA

Foto: Divulgação

Teltec Solutions anuncia Frankllin Nunes como novo Head de Soluções Cloud e Arquitetura

Trending

Foto: Divulgação

Alienware lança linha de notebooks no Brasil: design inovador e modo Stealth

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Divulgação

André Falcão assume liderança do B2B na Desktop

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Semantix AI combate fraudes em APIs do setor financeiro com Safetix

Foto: Canva

Vulnerabilidades viram principal causa de ransomware na saúde, alerta Sophos

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.