A CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação e infraestrutura para datacenters, firmou um acordo de distribuição com a Riverbed, líder em AIOps (Inteligência Artificial para Operações de TI) voltada à observabilidade. A aliança estratégica busca atender à crescente demanda por visibilidade e otimização contínua em ambientes híbridos e multicloud, especialmente em setores como governo, telecomunicações, serviços financeiros e indústria.
A tecnologia da Riverbed se destaca por mitigar lentidão e alta latência entre filiais e data centers, identificando rapidamente se a causa está na rede, na aplicação ou no endpoint. Com o uso de analytics acionável, a solução prioriza o tráfego crítico, estabiliza tempos de resposta, reduz o tempo de reparo e melhora a experiência do usuário final, aproveitando melhor a infraestrutura já existente.
Expansão e fortalecimento regional
Antes do acordo, a Riverbed atuava na região por meio de distribuidores globais e parcerias locais pontuais. Segundo Augusto Fontes, executivo de vendas Enterprise na Riverbed, essa abordagem apresentava desafios.
“O objetivo da parceria é expandir a presença da marca no Brasil e na América Latina, aproveitando a capilaridade e a expertise da CLM”, assinala Fontes.
De acordo com o executivo, a nova estrutura resolve lacunas de suporte técnico especializado, flexibilidade comercial e presença em segmentos estratégicos.
Sinergia tecnológica e valor agregado
A parceria também cria sinergia entre as soluções distribuídas pela CLM e as tecnologias da Riverbed. Em visibilidade e performance, há integração com a Gigamon, que enriquece a telemetria de rede e acelera o troubleshooting. Já em disponibilidade e experiência de aplicações, a combinação com a F5 amplia o controle de ponta a ponta, do data center à borda, garantindo entrega consistente em ambientes híbridos e multicloud.
Essas integrações permitem que os parceiros de canal levem ao mercado propostas mais completas, com menor risco de projeto e maior valor agregado ao cliente final, tornando a ativação de projetos mais eficiente e ágil.
Foco em capacitação e resultados
O plano da CLM é habilitar parceiros estratégicos a posicionar ofertas de aceleração e DEX (Digital Experience), convertendo oportunidades em projetos consultivos e de alto valor.
“Também vamos ampliar a presença da Riverbed no Brasil e na América Latina, permitindo que nossos parceiros entreguem visibilidade unificada de redes, aplicações e usuários, alta performance em aplicações críticas, mesmo em ambientes híbridos e multicloud; rápida resolução de problemas com monitoramento avançado, Analytics com redução de custos operacionais”, explica Isabella Arten Garcia, gerente de produtos Gigamon, Picus, Vectra e agora Riverbed, na CLM.
Além disso, a CLM oferecerá capacitação intensiva, engenharia dedicada em pré-vendas e PoCs, laboratório de validação e flexibilidade comercial para viabilizar projetos complexos. “Vamos consolidar o posicionamento competitivo da Riverbed no ecossistema da CLM”, acrescenta Isabella.
Perspectivas de crescimento
A expectativa da Riverbed é crescer de forma expressiva na América Latina, explorando mercados ainda pouco atendidos e acelerando a entrada em verticais estratégicas. A empresa também busca fortalecer a parceria com integradores da CLM e ampliar a penetração de suas soluções de aceleração e DEX, consideradas altamente diferenciadas.
“A CLM possui histórico comprovado de acelerar marcas internacionais no Brasil e América Latina”, finaliza Fontes.





