sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Vocom amplia comunicação corporativa com IA e novas funcionalidades

Plataforma brasileira de telefonia em nuvem traz transcrição automática, integração multicanal e recursos de inteligência artificial.

IT Section Por IT Section
10/11/2025 - 16:50
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Vocom, plataforma brasileira de telefonia em nuvem para empresas, anunciou novas funcionalidades que tornam a comunicação corporativa mais integrada, inteligente e eficiente. As atualizações incluem recursos de inteligência artificial, transcrição automática e atendimento multicanal centralizado.

Um dos principais destaques é a capacidade de transcrever e traduzir chamadas em tempo real, em diferentes idiomas, com apoio de inteligência artificial. O recurso facilita a comunicação com clientes e parceiros internacionais, além de gerar registros automáticos das conversas, úteis para auditoria, controle de qualidade e treinamento de equipes.

Mensagens de voz convertidas em texto

As ligações que chegam à caixa postal são automaticamente transformadas em texto, permitindo que as equipes visualizem e respondam aos recados sem ouvir cada gravação. As transcrições ficam armazenadas na plataforma, oferecendo mais organização, rapidez e acessibilidade na gestão das comunicações.

A Vocom agora reúne em um único ambiente as mensagens recebidas via WhatsApp e Facebook Messenger, além de permitir campanhas de e-mail com templates oficiais e relatórios completos de entrega e leitura.

Recursos de inteligência artificial

A plataforma também expande o uso da IA com funcionalidades como text-to-speech, que transforma textos em voz natural, podendo personalizar mensagens de atendimento e menus de URA, ampliando a experiência do cliente e a eficiência operacional das empresas.

“Nosso foco é garantir que cada interação com o cliente seja registrada, transcrita e organizada em um único ambiente, simplificando o trabalho das equipes e oferecendo dados importantes para decisões estratégicas. Estamos investindo continuamente em inteligência artificial e inovação para aprimorar a experiência de comunicação das empresas”, afirma Emerson Carrijo, CEO da Vocom.

A empresa segue desenvolvendo novos recursos para fortalecer sua plataforma, mantendo o compromisso de atender às demandas corporativas de forma eficiente, segura e inteligente.

Tags: Comunicação corporativaInteligência ArtificialVocom
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

Foto: Pexels
Tecnologia

Odisseia AI apresenta o Customer Operating System, evolução do CRM

Foto: Divulgação
Tecnologia

SEIDOR lança ferramenta para reduzir gastos com contratos SAP Cloud

Foto: Divulgação
Tecnologia

Brasilfone lança Stir Shaken para autenticar chamadas

Próximo Artigo
Foto: Canva

Claroty revela aumento de riscos em sistemas ciberfísicos

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Dimensa adquire Quiver e ingressa no mercado de seguros

Foto: Canva

Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Foto: Canva

O mundo de olho na segurança cibernética

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.