A Rimini Street, provedora global de suporte independente para softwares Oracle, SAP e VMware e especialista em suporte de software e ERP com agentes de IA, anunciou o lançamento do Rimini Agentic UX, uma camada inteligente voltada ao engajamento do usuário. A solução utiliza inteligência artificial para otimizar a execução de processos de ERP, ampliando eficiência, produtividade e economia sem exigir atualizações, migrações ou aumento de orçamento.
A empresa afirma que o Rimini Agentic UX já está em implementação em dezenas de projetos, trazendo automação inteligente de processos, aumento de produtividade impulsionado por IA e visibilidade empresarial ampliada para clientes de diferentes setores.
Reestruturação da experiência e da execução de processos
Desenvolvido para operar sobre ERPs já instalados, o Rimini Agentic UX combina orquestração por IA, automação e princípios de experiência do usuário. A solução oferece uma interface unificada que centraliza fluxos de trabalho corporativos, permitindo que empresas alcancem novos patamares de velocidade operacional e eficiência. O recurso atua de forma escalável, simplificando atividades, reduzindo carga de trabalho e transformando a execução de processos em toda a organização.
Ao comentar o lançamento, o CEO Seth Ravin destacou os desafios enfrentados pelos sistemas tradicionais.
“Os softwares ERP tradicionais estão chegando a seus limites técnicos e funcionais e não possuem a agilidade necessária para que uma empresa responda com rapidez ao ambiente em constante mudança de hoje”, afirmou. “A Rimini Street está liderando o caminho com o Rimini Agentic UX™, trazendo o ERP com agentes de IA ao mundo real. Com o Rimini Agentic UX e a metodologia Rimini Smart Path™, podemos maximizar todo o potencial das soluções existentes de um cliente, implementando o ERP com agentes de IA sobre o software existente, oferecendo economia e valor em semanas, não meses, e dentro do orçamento atual.”
Metodologia voltada à inovação sem aumento de custos
A Rimini Street vem auxiliando milhares de organizações a ampliar o valor de seus portfólios de software por meio de serviços de suporte independente e otimização. Segundo a empresa, esses serviços liberam recursos financeiros significativos, permitindo reinvestimentos estratégicos em inovação e expansão.
O Rimini Smart Path, metodologia utilizada globalmente, complementa o Rimini Agentic UX ao acelerar a adoção de soluções de IA aplicadas ao ERP sem impacto no orçamento geral.
Kevin Khoo, CIO da Sunway, destacou o impacto do suporte da empresa em seus projetos.
“Sem a Rimini Street, muitos dos nossos projetos ainda estariam presos na fase de proposta”, disse. “Em vez disso, eles nos permitiram começar a executar projetos de IA e outras iniciativas tecnológicas importantes que serão fundamentais para nossa competitividade e para oferecer uma excelente experiência ao cliente daqui para frente.”
Com o Rimini Agentic UX e o Rimini Smart Path, a empresa reforça sua estratégia de ajudar clientes a alcançar resultados de negócios com mais economia, rapidez e agilidade, enquanto fortalece o posicionamento de soluções orientadas por IA para processos corporativos.





