sábado, 13 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

ClearSale atinge R$ 124,6 milhões no primeiro trimestre de 2023

Resultado é 18,2% maior se comparado com o mesmo período do ano passado; crescimento foi suportado pelo aumento da base de clientes.

IT Section Por IT Section
16/05/2023 - 09:49
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A ClearSale (CLSA3), empresa especialista em inteligência de dados e soluções antifraude digital nos mais diversos segmentos, encerrou o primeiro trimestre deste ano com Receita Líquida de R$ 124,6 milhões, crescimento de 18,2% na comparação com o mesmo período no ano passado. Os bons níveis de ARR Venda Nova, que atingiu a marca de R$37,1 milhões, e ficou 34,4% acima do mesmo período do ano anterior, foi impulsionada por segmentos digitais, refletindo os investimentos em desenvolvimento e componentização.

A Receita Líquida da empresa atingiu a marca de R$124,6 milhões, dividida da seguinte forma: E-commerce Brasil: R$74 milhões, E-commerce Internacional R$18,1 milhões e Application Fraud R$32,6 milhões. Além disso, em março deste ano, a quantidade total de clientes da empresa atingiu 7.785, com adição líquida de 210 clientes no trimestre.

O primeiro trimestre marca o início da operação da nova estrutura organizacional da empresa dividida por unidades de negócios (BUs), anunciada no fim do ano passado. A mudança já apresenta benefícios claros, como, a otimização de uso de dados pela unidade de Riscos e a geração de oportunidades de vendas cruzadas entre Bus, por meio de key accounts.

O EBITDA recorrente da companhia apresentou melhora de R$ 37 milhões se comparado ao primeiro trimestre do ano passado, sendo que no Brasil, há um EBITDA recorrente positivo em um trimestre sazonalmente fraco, mostrando que a rentabilidade está on track.

Mudança de CEO

Ao final do ano passado, a ClearSale anunciou um movimento em que Bernardo passaria a se dedicar a assuntos mais estratégicos e voltados à inovação, enquanto Eduardo Mônaco ficaria focado nas questões cotidianas. A partir do dia 15 de maio, o processo conclui-se de forma planejada, tranquila e organizada. Com isso, Eduardo Mônaco, que ocupava o cargo de Diretor Presidente, passa a ser o novo CEO. Ele substituirá Bernardo Lustosa que inicia a sua transição para o Conselho da empresa.

Mônaco está há quase quatro anos à frente da companhia, atuando, primeiramente como como Vice-Presidente de Operações (COO) e depois Diretor-Presidente, e já esteve focado nos times de Operações, Analytics TI, Produtos, Open Innovation, Customer Success e Dados. O atual CEO possui um forte histórico de trabalhos voltados a projetos estratégicos e gestão de equipes.

“Estamos todos animados para este novo capítulo na história da ClearSale. É com orgulho e satisfação que recebemos o Eduardo Mônaco para liderar a empresa como CEO, contribuindo para mais um passo em direção à evolução dos negócios. A partir desse mês de maio, vou atuar como membro do conselho da ClearSale, com a plena convicção de que a empresa está em boas mãos”, comenta Lustosa.

Para os próximos meses, a companhia focará na aceleração de oportunidades em eficiência em custos e despesas, mantendo o novo nível de despesas recorrentes, investindo em melhorias no serviço de prevenção de fraude, experiência do cliente e em novos negócios, bem como fortalecer a cultura de gente e gestão da empresa, que foi certificada pela quinta vez consecutiva como uma Empresa B, com diretrizes que equilibram propósito e lucro, considerando o impacto de suas decisões em seus trabalhadores, clientes, fornecedores, comunidade e meio ambiente. A ClearSale permanece focada em capturar os benefícios dos investimentos realizados em componentização e novas soluções da nova estrutura organizacional.

Tags: BalançoClearSaleResultados financeiros
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

Faiston firma parceria com Telcoweb para fortalecer oferta de conectividade corporativa

Foto: Canva
Negócios

Add Value reforça portfólio com novas alianças em infraestrutura e segurança

Foto: Canva
Negócios

Vertiv conclui aquisição da PurgeRite e amplia oferta de resfriamento líquido

Foto: Canva
Negócios

Light reduz chamadas e eleva satisfação com IA da Vox Soluções

Próximo Artigo
Foto: Canva

SKY reduz mais de 50% dos custos de infraestrutura com a Avaya

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.