sábado, 20 de dezembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Sympla integra tecnologias do Google em sua plataforma

A empresa é a única na América Latina a integrar quatro APIs do Google no processo de vendas de ingressos.

IT Section Por IT Section
19/07/2023 - 11:44
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

Com o constante avanço da tecnologia, que tem trazido inúmeras praticidades para a vida moderna, os consumidores têm demandado cada vez mais agilidade durante os processos de compras. Pensando nisso, a Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, adotou quatro pontos de integração com produtos e serviços do Google, visando modernizar suas operações e oferecer mais rapidez durante a jornada do cliente quando tem uma conta cadastrada no Google. A empresa é a única do segmento de vendas de bilhetes na América Latina a oferecer quatro funcionalidades do gigante tech aos seus clientes, que entram tanto na categoria B2B quanto B2C.

O relacionamento construído com os participantes de um evento começa antes mesmo de sua chegada ao local. Cada etapa da jornada do consumidor é considerada, desde sua primeira visita ao site de compras de ingressos. Ao otimizar este processo, é possível aumentar a satisfação do cliente, reduzir custos e melhorar a prestação de serviços nos eventos. “A partir dessas quatros funcionalidades em conjunto com o Google, a Sympla pode oferecer uma experiência cada vez mais relevante e personalizada para os usuários e parceiros” afirma Roberto Mameli, CTO da Sympla.

A primeira funcionalidade é o chamado SSO-Single Sign-On. Com ele, é possível fazer login na plataforma da empresa tickets de forma rápida sem precisar preencher todas as etapas de criação de perfil, visto que tudo acontece automaticamente, a partir dos dados da conta Google. A funcionalidade diminui os pontos de fricção, pois facilita a localização do ingresso e evita a perda de tempo recuperando a senha de login.

Outro ponto interessante é a adesão do Google Pay, a segunda integração, que possibilita utilizar os meios de pagamento registrados na carteira digital da empresa de tecnologia para realizar a compra de ingressos na Sympla. Para tal, é necessário que o cliente cadastre sua conta na plataforma e passe por várias etapas de verificação de segurança. Depois disso, a compra é realizada de forma rápida, evitando a necessidade de inserir todos os dados do cartão na etapa do pagamento, visto que estas informações já estão inseridas no aplicativo do Google. Após a compra, o usuário também tem opção de puxar o ingresso para a carteira digital do Google, a terceira funcionalidade, facilitando sua organização e localização.

Por último, e voltado somente para os clientes B2B (produtores de evento parceiros), a integração da plataforma Sympla com o novo Google Analytics 4 permite aos produtores acompanhar as vendas de seu evento em tempo real, descobrir o número de visitantes na página do ingresso e sua origem, entre outras informações. Assim é possível analisar de onde veio a conversão, gerando clareza para o organizador acerca do desempenho dos canais de vendas para sua otimização.

“Sympla e Google têm uma parceria sólida em diversas frentes e isso acontece não só por sermos líderes no segmento de venda de ingressos, mas também pelo nosso DNA tecnológico e pela crença compartilhada de trazer resultados para nossos parceiros através da melhor experiência pros consumidores finais”, conclui Roberto.

Tags: GoogleGoogle Analytics 4Sympla
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

Think lança Cortex para otimizar operações multicloud

Foto: Divulgação
Tecnologia

Thales lança AI Security Fabric para proteger aplicações de IA

Foto: Canva
Tecnologia

Mignow lança solução para manter SAP S/4HANA limpo

Foto: Canva
Tecnologia

TechEnabler amplia cibersegurança com IA e proteção DNS

Próximo Artigo
Foto: Canva

Assinatura de TI traz economia para a KarneKeijo

Por favor, faça login para comentar

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia
  • Arquivo
  • Erramos
  • Home
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade
  • Sobre

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.