A Bimbo Concept é uma loja conceito familiar multimarcas e varejista omnichannel. A empresa opera três sedes nos principais destinos de varejo de Hong Kong, incluindo K11 MUSEA, Central Hollywood Road e Lee Garden Two. Com mais de 70 marcas importadas da Europa e dos EUA, a loja oferece produtos como brinquedos educativos, decoração, moda e acessórios.
Por conta das diferentes equipes de linha de frente para responder os clientes pelas plataformas de chat, a equipe de gerenciamento e operação foi surpreendida pela falta de visibilidade das conversas em tempo real. Esse esforço duplicado expôs a marca ao risco de reputação e à perda de vendas, por isso, decidiram incorporar a plataforma do SleekFlow para suprir esses gargalos.
Ter longos ciclos de vendas é uma das razões pelas quais a Bimbo Concept enfatiza a comunicação no WhatsApp. Muitos clientes esperam para comprar, especialmente quando se trata de grandes brinquedos e móveis de madeira. Eles comparam os modelos, medidas e cores e aguardam a ocasião certa para finalizar. A maioria deles prefere receber detalhes de acompanhamento como catálogo, imagens, preços, entrega e acordo de parcelamento via WhatsApp. A marca precisava criar comunicações automatizadas, relevantes e oportunas para manter os clientes voltando.
“O SleekFlow ajuda os varejistas a obter visibilidade total no gerenciamento de relacionamento com o cliente e identificar áreas de melhoria para o treinamento de vendas da linha de frente”, revela Elaine So Girardi, fundadora da Bimbo Concept.
A caixa de entrada omnichannel do SleekFlow mescla conversas de diferentes lojas. Em uma caixa de entrada compartilhada da equipe, os associados, a equipe de operações de back-office e a gerência podem visualizar as consultas dos clientes de todos os locais em tempo real. A equipe de back-end pode, inclusive, ajudar os associados de vendas rapidamente a ajustar o estoque, organizar a logística, facilitar o alinhamento e marketing.
A Bimbo Concept também está caminhando para a adoção de uma estratégia de marketing omnichannel. A marca usa dados coletados de todos os pontos de contato para criar segmentos de clientes e personalizar mensagens para cada um deles por meio da Campanha SleekFlow.
Quando as festas de fim de ano e as comemorações de aniversário estão chegando, a equipe de marketing pode reconhecer essas ocasiões importantes com uma recompensa ou desconto. O gerenciador de modelo multifuncional do SleekFlow, com recursos interativos como adicionar mensagens de lista, botões de resposta e variáveis personalizadas, torna o envio de mensagens em massa personalizadas do WhatsApp rápido e fácil.
Além de seu negócio de varejo omnichannel, a Bimbo Concept também usa mensagens de transmissão para promover seus eventos de sala de jogos e serviços de oficina para os pais.
“O SleekFlow Broadcast é a ferramenta de marketing do WhatsApp mais conveniente para enviar mensagens direcionadas do WhatsApp por segmentação de clientes”, finaliza Elaine.