sexta-feira, 14 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias RH

Foodtech NotCo contrata Fernando Machado como CMO global

Com passagens pela Activision Blizzard e Restaurant Brands International (RBI), o executivo chega para liderar as equipes de marketing de 10 países.

IT Section Por IT Section
13/03/2023 - 15:48
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

A NotCo, empresa de tecnologia de alimentos em rápido crescimento avaliada em US$ 1,5 bilhão e com exclusiva Inteligência Artificial patenteada chamada Giuseppe, acaba de anunciar que Fernando Machado assume como CMO global da empresa.

Antes de ingressar na NotCo, Machado ficou dois anos como CMO da Activision Blizzard. Além de, anteriormente, também ter atuado com o mesmo cargo por sete anos na Restaurant Brands International (RBI). Sua atuação no Burger King e Popeyes teve muito destaque no mercado, com diversas premiações por levar as marcas para um nível de relevância cultural e impulsionando os negócios.

O executivo começou sua carreira como estagiário na Unilever, onde trabalhou com diferentes marcas ao longo de seus 18 anos de empresa, atuando pela última vez como VP de Desenvolvimento de Marca Global da Dove.

A contratação de Machado acontece logo após uma rodada bem-sucedida de investimento que NotCo anunciou em dezembro passado, com o objetivo de crescer a nova unidade B2B da foodtech. A plataforma foi criada como uma forma de permitir que outras marcas CPG, fornecedores de insumos e provedores de tecnologia aproveitem Giuseppe para seus próprios propósitos de inovação, além de acelerar, exponencialmente, a transformação da indústria à base de plantas. A NotCo já demonstrou sucesso no licenciamento de sua tecnologia patenteada por meio de uma joint venture com a Kraft Heinz (The Kraft Heinz Not Company) que já lançou vários produtos no mercado americano.

Atuação da NotCo no Brasil

O Brasil é um dos países mais estratégicos para o crescimento e expansão da NotCo. Já são mais de R$150 milhões investidos e a expectativa é que a empresa dobre de tamanho no país em 2023.

A estratégia de crescimento tem como foco o desenvolvimento de novas categorias de produtos, expansão para regiões que a marca ainda não está presente e a abertura de um novo centro de inovações, com instalações maiores e uma cozinha experimental para testes da equipe de P&D e parcerias.

Somente em 2022, a foodtech expandiu sua presença para os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal e lançou 10 SKUs, com ampliação das linhas de NotBurger™ e NotMilk™ e introdução de novas categorias, com o NotCreme de Leite™, NotMilk High Protein™, e NotMeat™, composta por kibe, almôndega e carne moída.

Acompanhando a estratégia global, a operação no Brasil também vem trabalhando para aumentar a oferta de produtos plant-based em restaurantes e lanchonetes ampliando cada vez mais sua gama de parceiros, com nomes locais importantes como Bullguer, Mr. Cheney e Casa do Pão de Queijo.

Tags: carreiraNotCoProfissional
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Divulgação
RH

Elytron nomeia Daniel Tupinambá como CISO Strategy

Foto: Divulgação
RH

WatchGuard Technologies anuncia Joe Smolarski como novo CEO

Foto: Canva
RH

nstech abre inscrições para o Programa de Estágio 2026

Foto: Canva
RH

Indra Group amplia atuação em SAP com mais de 50 vagas no Brasil

Próximo Artigo
Foto: Canva

Qual o futuro da segurança digital?

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Divulgação

One Stop Shop: o futuro da segurança cibernética integrada

Foto: Canva

Full Cycle abre curso gratuito para desenvolvedores integrarem ChatGPT com WhatsApp

Foto: Canva

Claroty revela aumento de riscos em sistemas ciberfísicos

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.