A Zabbix está abrindo o segundo escritório da empresa na América Latina, localizado na Cidade do México e será o quinto ao redor do mundo, juntando-se aos outros escritórios em Porto Alegre no Brasil, Estados Unidos, Japão e Letônia, sede da empresa.
Após a abertura da filial, o novo escritório estará sob a gestão de Luciano Alves, CEO da Zabbix LaTAm, e passa a estar à frente das operações na América Latina que engloba – Brasil, México, Colômbia, Chile e Argentina.
O México é considerado a segunda maior economia da América Latina e foi selecionado como próximo passo nos planos de expansão da empresa por ser um mercado importante e já contar com clientes, parceiros e uma comunidade de usuários crescente da Zabbix.
Alexei Vladishev, CEO global da Zabbix, acredita que, “o novo escritório no México representa um passo importante na expansão da empresa além de nos permitir desenvolver uma relação mais próxima com nossos clientes e parceiros de negócios. Este novo desenvolvimento permitirá, em nossa opinião, que empresas que usam Zabbix se fortaleçam nesta região, que está em constante crescimento. Temos uma forte comunidade de usuários na América Latina e o México atualmente representa nosso segundo maior público-alvo e fonte de receita na região. Portanto, estamos otimistas de que nosso negócio possa continuar a expandir.”
Os resultados obtidos pela Zabbix desde o início de suas operações na América Latina têm sido expressivos. A abertura de uma nova filial no México, sob a gestão do escritório LaTAm representa um marco importante na expansão de nossos negócios e serviços por toda a região. Embora nosso plano estratégico contemple cinco países, nossos esforços nos primeiros anos de atuação da empresa na região estão concentrados em estabelecer operações no México. Isso se deve ao fato de que o mercado de tecnologia no país tem aquecido significativamente, com especial destaque para as crescentes oportunidades de expansão da Zabbix. Nosso objetivo inicial para as operações da empresa no país é um aumento de 30% na receita em negócios e serviços, com foco nos setores bancário, de telecomunicações e varejo, reforça Luciano Alves, CEO da Zabbix LaTAm.
No México, o mercado de tecnologia tem incentivado negócios que usam ferramentas de código aberto em vez de aplicativos com licenciamento comercial, então estão promovendo o negócio no país como uma alternativa que pode garantir à comunidade de tecnologia um desempenho eficaz.