O trabalho remoto ou híbrido é uma realidade que chegou para ficar no mundo. No Brasil, levantamento realizado pelo Datafolha no final do ano passado, constatou que 52% dos profissionais entrevistados querem trabalhar em um desses dois formatos, mesmo após o afrouxamento das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Neste contexto, a Populos, empresa brasileira de tecnologia, aposta em soluções que trazem o futuro do trabalho para as corporações de diversos segmentos, por meio de ferramentas que dão o suporte para habilitar que pessoas, dados e aplicações estejam disponíveis de uma forma simples, segura e unificada, garantindo liberdade para se trabalhar e inovar sem limitações de tempo, local ou contexto.
Criada pelo empreendedor Paulo Asano no ano de 2016, a marca se consolidou como líder na América Latina em soluções de end-user computing, infraestrutura e cloud. Além disso, a Populos é parceira das principais empresas que oferecem soluções para TI, como Citrix, Nutanix e Microsoft. “Desde a nossa criação, tínhamos grande interesse em dinamizar o trabalho, oferecendo equipamentos e ferramentas que possibilitassem uma maior flexibilidade e rendimento aos colaboradores, além de trazer mais segurança às empresas”, comenta o CEO.
Suas soluções abrangem três principais áreas de atuação:
- Consultoria: Do planejamento à implementação de projetos, a empresa auxilia seus clientes a reduzir os riscos em projetos nos mais diversos ramos de atuação, entregando resultados por
meio de uma visão integrada de tecnologia, processos e pessoas; - Suporte: Conta com uma equipe de suporte que atua proativamente para evitar paradas indesejadas que possam comprometer a atividade final do cliente;
- Monitoramento: Por meio do NOC (Network Operation Center ou Centro de Operação de Rede), a Populos utiliza de dados de desempenho em tempo real para a resolução dos problemas dos clientes.
A empresa também aposta em um programa próprio de capacitação para qualificar seus colaboradores e diminuir o turnover no segmento. Chamado de “Populos University”, a iniciativa impacta 250 funcionários anualmente, que recebem trilhas de estudos qualificantes. A Populos também promove duas vezes ao ano o Geração Tech, programa que seleciona estudantes para estagiar durante o período de um ano, recebendo treinamentos e materiais especializados para conhecer diferentes áreas da tecnologia. “Na Populos, nós acreditamos em pessoas e queremos que elas construam uma carreira de sucesso dentro da nossa corporação, por isso investimos no conhecimento. Também sabemos da falta de profissionais qualificados em tecnologia no mercado, então, com o programa conseguimos impactar positivamente o segmento, ajudando a formar novos profissionais”, comenta Paulo Asano.
Para o segundo semestre de 2023, a Populos pretende finalizar o ano com um crescimento de 35%, estimulado por novas parcerias e a entrada no mercado de cibersegurança por meio do investimento em um Security Operation Center (SOC), previsto para ser inaugurado em julho. A longo prazo, a marca pretende fazer suas primeiras expansões de filiais, inaugurando duas novas unidades, uma na cidade do Rio de Janeiro e outra no interior de São Paulo.