A GoTo, a empresa que está facilitando o gerenciamento e suporte de TI e a comunicação corporativa, acaba de fechar uma parceria com a distribuidora de tecnologia Aplex para impulsionar suas soluções de gerenciamento e suporte remoto de TI no Brasil. Com o acordo, a Aplex passa a oferecer os produtos Rescue, Central e GoTo Resolve da GoTo à sua base de revendas.
A GoTo tem a maior parte de seus negócios no Brasil no setor de Comunicação Unificada e Colaboração na nuvem, por meio de sua solução GoTo Connect. A partir de agora, a empresa passa também a concentrar esforços no mercado de monitoramento e gerenciamento remoto (RMM, na sigla em inglês).
“A parceria com a Aplex permitirá que a GoTo possa fortalecer sua presença no mercado de RMM com mais competitividade e uma capilaridade mais rápida para alcançar parceiros e clientes em diversas regiões do Brasil”, disse Felipe Alves, Diretor de Vendas da GoTo no Brasil. “A parceria faz total sentido para nossa estratégia de crescimento, já que a Aplex é uma distribuidora consolidada no mercado e que trabalha no desenvolvimento das revendas, apoiando-as em todas as fases da oportunidade de negócio.”
“Com a inclusão dos softwares da GoTo, a Aplex poderá oferecer aos seus clientes uma gama mais ampla de soluções, abrangendo áreas como monitoramento de redes, suporte remoto, detecção de ameaças e gestão de TI. Isso fortalece nossa posição no mercado de soluções de TI”, afirmou Priscila Pereira, Diretora Comercial da Aplex.
As soluções Rescue e Central da GoTo são bastante conhecidas no mercado de tecnologia, e o portfólio da empresa se fortificou com a chegada do GoTo Resolve em 2022. A plataforma, que une todos os recursos de acesso, monitoramento e gerenciamento remotos, também ganhará mais destaque na estratégia da empresa no país. Com recentes atualizações, o GoTo Resolve passa a ter funções de gerenciamento de dispositivos móveis como parte de um módulo, que pode ser adquirido sozinho ou combinado com outros produtos da GoTo.