Ter profissionais qualificados é o diferencial para oferecer um serviço de qualidade e desenvolvido por equipes eficientes e produtivas. No setor de tecnologia não é diferente, consequentemente 9 em cada 10 empresas do setor investem na capacitação dos colaboradores. Aliás a previsão é que até 2025, cerca um milhão de novos profissionais irão buscar aperfeiçoamento. Afinal, as instituições também esperam uma atitude proativa, tendo em vista que a crescente competitividade no mercado de trabalho revela os profissionais mais empenhados em alcançar a excelência e destina a esse perfil os melhores salários.
A capacitação pode fazer toda a diferença entre atendimentos assertivos e rápidos ou mesmo custos gerados por falta de conhecimento dos técnicos e revendedores. Pensando nisso, a TP-LINK desenvolveu o programa de certificação com reconhecimento internacional para parceiros. Criado desde 2017, a empresa oferece quatro tipos de certificações: TPNA para linha corporativa, TPNP para Roteadores e Switches Enterprise, TPNP para Wi-Fi Omada Enterprise e TPNA para equipamentos residenciais. Neste momento está aberto o treinamento apenas para TPNA para redes Corporativas e Residenciais
O objetivo das certificações é capacitar com excelência sobre cada produto, soluções e aplicações. De acordo com Marcelo Oliveira, Diretor de Vendas Enterprise, da TP-Link a plataforma de treinamento está disponível há mais de seis anos e a procura é crescente. “Temos no Brasil uma grande rede de engenheiros e técnicos que podem se destacar muito no mercado com uma certificação internacional no currículo. Além de conquistar novos clientes, uma certificação TP-Link oferece o conhecimento técnico necessário para desenvolver e implementar projetos com excelência para os mais diversos segmentos dentro do mercado corporativo. Com a chegada de novas tecnologias e produtos, é necessário investir em qualificação constante e desejamos repassar o máximo de conhecimento para o profissional, para que sua carteira de clientes cresça cada vez mais” explica Marcelo.
Ao se inscrever no curso on-line no site da TP-Link o profissional recebe acesso ao material de estudo completo sobre todas as linhas corporativas da empresa e depois, pode agendar a data da prova, de acordo com o seu nível. Apesar da certificação ser gratuita, a TP -Link é rígida com a qualificação de seus parceiros e exige um alto grau de empenho dos participantes.
“É necessário acertar pelo menos 80% das questões. Somente os melhores engenheiros e técnicos do mercado conseguem esta certificação. Como o setor de internet está em constante expansão, bons profissionais são disputados. Quanto mais conhecimento e modalidades, maior será o custo deste profissional por conta de sua eficiência, mas são investimentos que valem apena”, reforça Marcelo.
Entre os temas abordados, o programa apresenta as funcionalidades, método de configuração, funções do software e as tecnologias que envolvem cada aparelho. “O profissional técnico é a ponte entre os nossos produtos e o cliente final. Buscamos ter um alto grau de excelência em nossos serviços e criamos esse canal para formar os melhores profissionais do Brasil” finaliza Marcelo.
Acesse o link para inscrição.