sábado, 15 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Negócios

Wickbold otimiza backoffice em mais de 60% com solução da Digibee

Projeto durou apenas quatro meses e reduziu em até 20 vezes o tempo de processamento de pedidos.

IT Section Por IT Section
16/08/2023 - 10:26
A A
0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CompartilharPostar

A Digibee, principal plataforma iPaaS (Integration Platform as a Service) do mercado, reduziu em até 20 vezes o tempo de processamento de pedidos nos sistemas da Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais, com 85 anos de história no país.

Criada por Henrique Wickbold em 1938, na cidade de São Paulo, a Wickbold é 100% brasileira, pioneira e inovadora na criação de linhas diferenciadas de pães especiais e com grãos, produzidos para trazer à mesa dos brasileiros sabor e alimentação saudável. Nativa física, a Wickbold começou a reestruturar seu processo de transformação digital e notou que sua operação de vendas enfrentava um desafio: processar mais de 30.000 pedidos por mês, de forma manual, levando em média 35 minutos para realizar o upload de cada pacote contendo 100 pedidos.

Com a necessidade de reduzir o tempo de processamento, otimizar o processo comercial e melhor planejar a capacidade produtiva, a Wickbold optou por adotar uma plataforma de integração, e a escolhida foi a Digibee, que entregou uma Prova de Conceito (PoC) que atendia aos requisitos da empresa.

“Nossa plataforma aprimorou a eficiência dos pedidos, reduzindo tempo e garantindo um planejamento de produção organizado. Foram criadas regras de negócios automatizadas, para que os clientes fossem atendidos sem atrasos. O backoffice da empresa também foi otimizado sem afetar a qualidade do serviço prestado, que é um ponto essencial em nossos projetos. Foi uma satisfação trabalhar com uma empresa tão tradicional como a Wickbold, que agora está gerenciando um volume muito maior de pedidos, com monitoração constante, controle de erros e reprocessamento automatizado em casos de falhas, garantindo alto nível de eficiência e qualidade na entrega dos produtos ”, ressalta Marcelo Silva, Vice-Presidente Latam da Digibee.

“Tínhamos um processo bastante manual, com uma equipe dedicada apenas para fazer manualmente os uploads dos pacotes de pedidos. A criação de uma nova regra de negócio para recebimento e expedição dos produtos, trouxe uma melhora significativa no nosso leadtime, garantindo também que os pedidos fossem entregues dentro dos nossos horários. Pra gente foi, de verdade, uma super transformação!”, destaca Camilla Oliveira, Especialista de Transformação Digital, da Wickbold.

A implementação durou quatro meses, e teve como resultado a automatização dos pedidos de vendas, redução de erros, atrasos e tempo no processamento de pedidos, realização da migração de um processo de um sistema descontinuado para o mesmo sistema na versão web e a criação de regra de leadtime do pedido, resultando em um processamento de pedidos 20 vezes mais rápido e 63% de aumento da eficiência do time de backoffice.

Tags: backofficeDigibeeWickbold
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Negócios

SONDA investe R$ 190 milhões em conectividade e amplia inclusão digital no Brasil

Foto: Canva
Negócios

Tribunal de Justiça da Paraíba eleva desempenho de TI com apoio da Dell Technologies

Foto: Canva
Negócios

TIVIT migra Vertem para nuvem AWS e reduz custos em 30%

Foto: Divulgação
Negócios

Samsung conclui aquisição da europeia FläktGroup

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Amazon lança nova geração do Echo Show 5

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Nayax reforça presença no mercado Latino-Americano com aquisição da VMtecnologia

Foto: Canva

Asaas abre vagas para estágio remoto em tecnologia

Foto: Canva

Grupo Progresso fecha parceria estratégica com a TOTVS

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Senior Sistemas adquire a Konviva para fortalecer oferta de educação corporativa

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Segurança cibernética 5.0: Quando a defesa aprende a pensar

Foto: Canva

DXC lança Xponential, modelo que acelera adoção de IA em larga escala

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.