quarta-feira, 5 de novembro de 2025
SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Sem Resultados
Ver todos os resultados
IT Section - O essencial da TI em um só lugar
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Home Notícias Tecnologia

Neo lança solução NIAh com duas Inteligências Artificiais combinadas

A solução pode ser treinada com documentos específicos de um negócio e se tornar especialista, colaborando com os operadores humanos.

IT Section Por IT Section
04/09/2023 - 09:36
A A
0
Foto: Canva

Foto: Canva

CompartilharPostar

A Neo anuncia a NIAh, uma Inteligência Artificial generativa dedicada a interações ágeis e precisas, através de sua marca digital, hypeone. A arquitetura da NIAh é única, combinando duas inteligências artificiais – uma proprietária e outra generativa – projetadas especialmente para atender às necessidades do mercado de atendimento ao cliente e experiência do cliente.

Ao contrário das IAs genéricas, que respondem com base em informações gerais e prompts, a NIAh se destaca por sua notável capacidade de aprendizado e adaptação ao longo do tempo. Ela pode ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio, transformando-se em uma especialista capaz de colaborar de forma eficaz com os operadores humanos. Essa capacidade confere à solução uma segurança adicional em relação aos conteúdos controlados, reduzindo significativamente o risco de “alucinações” da IA ou respostas inesperadas em suas interações.

Desenvolvimento da Ferramenta NIAh da Neo para Aprimoramento da Experiência do Cliente
A Neo, marca de produtos digitais, criou uma nova ferramenta chamada NIAh, que significa Neo + Inteligência + Artificial + hypeone. O processo de concepção da ferramenta começou no último mês de março e foi concluído em um tempo recorde. Em testes, a ferramenta foi capaz de reduzir em média 50% do tempo de busca por informações, diminuir 20% do tempo médio de atendimento (TMA) e aumentar a taxa de FCR (First Call Resolution) em 18%. A Neo já está utilizando a NIAh em algumas operações para melhorar a experiência do cliente.

“Além das respostas assertivas, que geram o aumento do FCR, a NIAh possibilita um ganho significativo de produtividade no TMA, melhorando a experiência do cliente. Ao invés de o operador ir à base de conhecimento e ficar pesquisando, ele simplesmente faz uma pergunta e a NIAh interpreta, buscando as informações na IA proprietária em conjunto com o modelo da IA generativa, devolvendo a resposta ao operador”, descreve Fabiano Falvo, vice-presidente da hypeone e um dos criadores da solução.

Luiz Iannini, Presidente da Neo, sugere que ao utilizar uma combinação de uma Inteligência Artificial proprietária (NIAh) mais uma IA generativa, é possível obter uma resposta mais humanizada. Isso resulta em um atendimento ao consumidor cada vez mais personalizado. Ele acredita que o objetivo do setor é colocar o cliente no centro dos negócios, por meio de estratégias de customer success adaptáveis e flexíveis. A NIAh é a solução para o momento de rápida automatização de tarefas operacionais via Inteligência Artificial Generativa. Com esta ferramenta, a empresa tem ajudado alguns de seus clientes em processos de tomada de decisão complexos. A NIAh oferece assertividade e segurança, além de auxiliar os atendentes e aprimorar os chatbots para um atendimento automático perfeito.

Tags: experiência do clienteInteligência Artificial GenerativaNEO
IT Section

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

Veja tambémArtigos

Foto: Canva
Tecnologia

Cisco apresenta plataforma Unified Edge para acelerar cargas de trabalho de IA distribuída

Foto: Canva
Tecnologia

Veeam lança integração com Microsoft Sentinel para reforçar segurança e resiliência de dados

Foto: Divulgação
Tecnologia

WatchGuard amplia integrações e lança agente unificado para MSPs

Foto: Canva
Tecnologia

Accenture lança Physical AI Orchestrator para impulsionar fábricas definidas por software

Próximo Artigo
Foto: Divulgação

Genetec anuncia novo gerente de vendas para o Norte e Nordeste

Por favor, faça login para comentar

Recomendado

Foto: Canva

Indicium oferece 25 vagas para trainee em tecnologia

Foto: Divulgação

Fadel Transportes acelera crescimento com soluções da TOTVS

Foto: Divulgação

Opera apresenta a nova IA integrada ao navegador: Aria

Trending

Foto: Divulgação

O profissional de TI é o talento humano que dá sentido à Inteligência Artificial

Foto: Divulgação

Desconfie sempre: como o modelo Zero Trust contribui para aperfeiçoar a estratégia de cibersegurança

Foto: Canva

Databricks anuncia Rafael Zani como novo líder de engenharia no Brasil

IT Section

IT Section é um portal de notícias, artigos, produtos, entrevistas e vídeos sobre tudo o que acontece no mercado de tecnologia.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Categorias

  • Casos de sucesso
  • Entrevistas
  • Negócios
  • Notícias
  • Opinião
  • Produtos
  • RH
  • Segurança
  • Tecnologia

Últimas

Foto: Divulgação

Como a GenAI passou de aposta à estratégia competitiva para as empresas em 2026

Foto: Canva

NetApp e Red Hat ampliam parceria para acelerar a modernização de TI

  • Sobre
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade

IT Section © 2023 -Todos Direitos Reservados - Powered by ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas
  • Negócios
  • Segurança
  • Opinião
  • Tecnologia
  • Entrevistas
  • RH
  • Produtos
  • Além da TI
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.