A Neo anuncia a NIAh, uma Inteligência Artificial generativa dedicada a interações ágeis e precisas, através de sua marca digital, hypeone. A arquitetura da NIAh é única, combinando duas inteligências artificiais – uma proprietária e outra generativa – projetadas especialmente para atender às necessidades do mercado de atendimento ao cliente e experiência do cliente.
Ao contrário das IAs genéricas, que respondem com base em informações gerais e prompts, a NIAh se destaca por sua notável capacidade de aprendizado e adaptação ao longo do tempo. Ela pode ser treinada com documentos exclusivos de um determinado negócio, transformando-se em uma especialista capaz de colaborar de forma eficaz com os operadores humanos. Essa capacidade confere à solução uma segurança adicional em relação aos conteúdos controlados, reduzindo significativamente o risco de “alucinações” da IA ou respostas inesperadas em suas interações.
Desenvolvimento da Ferramenta NIAh da Neo para Aprimoramento da Experiência do Cliente A Neo, marca de produtos digitais, criou uma nova ferramenta chamada NIAh, que significa Neo + Inteligência + Artificial + hypeone. O processo de concepção da ferramenta começou no último mês de março e foi concluído em um tempo recorde. Em testes, a ferramenta foi capaz de reduzir em média 50% do tempo de busca por informações, diminuir 20% do tempo médio de atendimento (TMA) e aumentar a taxa de FCR (First Call Resolution) em 18%. A Neo já está utilizando a NIAh em algumas operações para melhorar a experiência do cliente.
“Além das respostas assertivas, que geram o aumento do FCR, a NIAh possibilita um ganho significativo de produtividade no TMA, melhorando a experiência do cliente. Ao invés de o operador ir à base de conhecimento e ficar pesquisando, ele simplesmente faz uma pergunta e a NIAh interpreta, buscando as informações na IA proprietária em conjunto com o modelo da IA generativa, devolvendo a resposta ao operador”, descreve Fabiano Falvo, vice-presidente da hypeone e um dos criadores da solução.
Luiz Iannini, Presidente da Neo, sugere que ao utilizar uma combinação de uma Inteligência Artificial proprietária (NIAh) mais uma IA generativa, é possível obter uma resposta mais humanizada. Isso resulta em um atendimento ao consumidor cada vez mais personalizado. Ele acredita que o objetivo do setor é colocar o cliente no centro dos negócios, por meio de estratégias de customer success adaptáveis e flexíveis. A NIAh é a solução para o momento de rápida automatização de tarefas operacionais via Inteligência Artificial Generativa. Com esta ferramenta, a empresa tem ajudado alguns de seus clientes em processos de tomada de decisão complexos. A NIAh oferece assertividade e segurança, além de auxiliar os atendentes e aprimorar os chatbots para um atendimento automático perfeito.