A Nice e a BeNice Holding, empresa controladora da Nice, fecharam um acordo com a FSI, uma empresa italiana que lidera investimentos em tecnologia, para um investimento de capital na Nice. Este acordo é vinculativo.
A colaboração com a FSI impulsiona a próxima fase de crescimento e desenvolvimento da Nice, através de uma parceria visando a capitalização da forte posição de liderança global da empresa. Essa união resultará em um aumento de participação de mercado em diferentes setores e geografias, investimentos significativos na criação de valor para acelerar o crescimento orgânico e a combinação de sinergias entre as organizações, de forma a atingir objetivos estratégicos.
Com sede em Oderzo (TV), na Itália, a Nice possui mais de 2.800 colaboradores espalhados por 5 continentes. A empresa é líder global em soluções de gestão doméstica, com uma ampla variedade de produtos conectados e integrados para aplicações residenciais, comerciais e industriais. A Nice atende a parceiros em mais de 100 países e reportou receitas de cerca de 800 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,26 bilhões).
“Estamos muito satisfeitos por ter identificado o parceiro certo para a Nice. Esta cooperação nos permite fazer mais investimentos em mercados e tecnologias estratégicas para o nosso crescimento, melhorando assim a qualidade de vida das pessoas e contribuindo para um meio ambiente melhor. Estas são as direções de desenvolvimento nas quais acreditamos e nas quais estamos dispostos a nos comprometer financeiramente, tanto organicamente como através de F&A, como fizemos recentemente com a importante aquisição da Nortek Security & Control nos Estados Unidos”, destaca Lauro Buoro, Fundador e Presidente da Nice.
“Com este investimento, a FSI confirma o seu DNA para apoiar os empresários italianos mais visionários na criação de líderes, com forte P&D e presença global. O nosso histórico na indústria tecnológica, na qual investimos um bilhão de euros nos últimos anos, faz da FSI a parceira certa para apoiar a próxima fase de crescimento da Nice” afirma Maurizio Tamagnini, CEO da FSI.
Esta transação envolve um investimento da FSI, que inclui um aumento de capital reservado e uma participação minoritária na empresa. Para que o acordo seja concluído, é necessária a assinatura dos acordos finais no último trimestre de 2023, bem como a aprovação das agências reguladoras.
A Nice está sendo assessorada pelos escritórios de advocacia Lazard e Legance Avvocati Associati, enquanto a FSI está recebendo assistência dos escritórios de advocacia Ernst & Young e Bonelli Erede.





